Wilder Girls - Rory Power
dezembro 02, 2020Eu sei que muitos de vocês estão curiosos parar saber o que eu achei de Wilder Girls então bora lá! ⠀
Nesse livro seremos levados a uma ilha onde a escola interna Raxter só para garotas está em quarentena a 18 meses após uma doença infectar tudo. Até onde se sabe O TOX como é chamado infectou tudo. Os animais, as plantas e até as internas foram infectadas causando mutações bizarras e doloridas. Mutações do tipo que cegou um olho de Hetty, a nossa personalidade principal. Muitas outras mutações acontecem com as personagens e fica interessante você descobrir por si só enquanto lê.
“Ela teve o pior do TOX. Semanas na enfermaria, com as mãos amarradas para impedi-la de arranhar a pele enquanto fervia e borbulhava. Ela ainda tem as cicatrizes, manchas brancas em todo corpo e bolhas que florescem e sangram a cada estação.”

Tudo se desenrola quando Harry se torna assistente de barco, que são as garotas responsáveis por buscar mantimentos que o exército deixa na praia. Hetty descobre muitas segredos que envolvem toda essa história e tudo fica sinistro quando uma de suas melhores amigas Byatt some após ter uma segunda infecção com o Tox. Hetty se junta a Reese para caçar sua melhor amiga na floresta repleta de animais mutantes bizarros.
Se você comprou a ideia de “terror feminista”... vou frustrar suas expectativas porque não é bem assim!
Na verdade tá beeeem longe disso! ⠀
O livro toma um tom mais fantasioso e o horror fica somente por conta das mutações, trás um romance lgbtqia+ de forma bem sútil que funciona muito bem na narrativa e o feminismo fica sustentado apenas pela presença de personagens mulheres. Sim, é só isso!
Uma coisa que pode incomodar é o fato de um livro terminar com várias pontas soltas, que ao meu ver não foi tão ruim tendo em vista que a narrativa tem cara de ter continuações e não parar em um livro único! A autora é muito boa em descrever as cenas e o sentimento das personagens e é incrível ver como esse contágio mudou tanto externamente quanto internamente cada uma das garotas levando elas a enfrentarem os seus limites.
Nota: 3.5/5⭐️
0 comentários