Vidas Negras importam!

dezembro 02, 2020

        Oiii gente ! 


       Hoje vou ser direto e reto: Dia da consciência negra. Foi necessário mais uma morte preta pra relembrarem que vidas negras importam... É sério? 

       Vou pedir uma coisa encarecidamente a galera que quer ajudar a causa preta: Se faz muito importante sim falar sobre racismo e que ótimo que estamos falando, concordo que é necessário levantar essas pautas e dar visibilidade a causa com gente preta tendo voz. 

       Mas as pessoa pretas não são apenas ferramentas pra trazer esses assuntos! 

       Quer dar visibilidade a gente? 

       Nos convide para falar de livros, de música, de economia, política, saúde, chama a gente pra mostrar nosso trabalho, pra mostrar que merecemos visibilidade pelo que fazemos e somos mais do que só uma pele preta na sua pauta racial do momento! Não espera vir um acontecimento catastrófico e horrendo pra isso. 

       Se todo dia você não faz o melhor pra tornar a inclusão e igualdade uma coisa diária, no fim das contas só prova que essa causa que você defende é baseada apenas em momentos para visibilidade. 

       A própria plataforma já boicota a nossa visibilidade pela nossa cor e reduz nosso alcance. Se não sabe do que eu estou falando é só ir pesquisar é real, pois o Algoritmo que sabota negros nas redes expõe construções racistas que já existem na nossa sociedade. 

       Se no seu trabalho não tem gente preta o que você faz a respeito? Se no seu círculo social não tem gente preta, se influencers que você consome não tem gente preta o que você faz a respeito? Se você gosta de ler e não procura um autor preto o que faz a respeito? 

       Para e pensa. Porque enquanto a carne mais barata do mercado for a carne preta, esse cíclo sempre vai se repetir do mesmo jeito! 

       #vidasnegrasimportam mas importam quanto?

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários