Sandman vol.1 - Neil Gaiman
dezembro 02, 2020Nesse primeiro volume vamos conhecer o Morpheus, o Senhor dos sonhos, que por um um erro acaba sendo capturado por um clã de magos que almejava capturar sua irmã mais velha Morte para que assim se tornassem imortais.
Preso por anos e sem poder retornar ao mundo dos sonhos o desequilíbrio se inicia desregulando a ordem natural e seu reino começa a entrar em colapso. A mente dos vivos é ligada ao reino dos sonhos e é para lá que vão as almas e as lembranças daqueles que dormem.
Assim como Morpheus e a Morte, também existem outros perpétuos, que são as manifestações dos aspectos dos vivos: O Destruição, o Destino, a Desejo, a Desespero e a Delírio. O mais interessante desse Graphic Novel é que os perpétuos não são deuses, estão muito além disso! Aqui eles são servos dos humanos, sendo responsáveis por estabelecer a ordem e equilíbrio no universo.
Sandman acaba conseguindo escapar e agora com sede de vingança concede os piores pesadelos aos seus captores enquanto parte em uma busca pelos seus objetos mágicos que o ajudam a estabelecer a ordem no seu império, mas não será tão fácil assim pois cada objeto está nas mãos de um ser diferente.
Enquanto vemos Morpheus o Deus do sono se encontrando com Constantine, Lúcifer e seus irmãos, vamos aprendendo sobre a vida e vendo discussões incríveis sobre a imortalidade a solidão, o medo e o desejo por poder na humanidade.
Vale lembrar também que Sandman vai virar série pela Netflix. Tenho certeza que vai ser incrível! E se você se pergunta de onde a série Lúcifer veio... nasceu bem aqui em Sandman!
Eu demorei horrores pra trazer a resenha de Sandman para vocês porque nenhuma das ideias de fotos eram boas o suficiente para transmitir o quão incrível foi essa leitura! Recomendo para todos pois esse livro possui apenas um defeito: é que ele acaba!
NOTA: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️❤️
0 comentários