STRANGER THINGS: Cidade Nas Trevas - Adam Christopher
novembro 30, 2020Oi gente!
Turupom?
⠀
STRANGER THINGS: Cidade Nas Trevas
Autor: Adam Christopher
Editora: (@intrinseca)
⠀
🚫SEM SPOILERS🚫
⠀
Hoje um dia mais atípico do que o comum, venho em uma terça-feira onde nunca posto nada para trazer essa resenha pra vocês! A primeira coisa que eu preciso dizer é: Cidade Nas Trevas é uma sequência de Raízes Do Mal, o primeiro livro de Stranger Things, e a Segunda coisa é: Não é uma novelização da série.
Esse livro se passa em 1984 depois dos acontecimentos da segunda temporada. A Eleven agora mora na casa do Hopper e super entediada já que não consegue se comunicar com os garotos. Eleven fuçando a casa acha uma caixa do Hopper com coisas dele da época em que era detetive em New York com sua parceira Rosário Delgado em 77. E é a partir daí que a história se desenvolve!
⠀
Um dos pontos que achei bem divertido no livro é como a história é narrada em duas épocas: o passado do Hopper em 77 e ele contando para a Eleven em 84. E os detalhes obscuros dos acontecimentos do passado do Hopper algumas vezes são tratados até com certa “tá bom, ok’ pela Eleven já que o passado dela foi “supernormal né?”.
⠀
Um dos pontos delicados mas bem escritos que poderia dizer é que Cidade Nas Trevas faz menção ao Filho do Sam [David Berkowitz] um dos serial Killers dos anos 70 que atuava em New York.
⠀
Em alguns momentos chega até ser triste ver como Eleven [uma criança] está interpretando certas situações como comuns, e o Hopper fica meio chocado com isso, além de ficarmos sabendo um pouco mais sobre o relacionamento da Eleven com o Brenner, o que me deu mais asco ainda.
⠀
Para aqueles que querem ainda mais explorar os anos 80, e expandir o universo de Stranger Things esse livro é perfeito, e com certeza superou o primeiro, que a meu ver foi bem fraco. ⠀
Muitas vezes a narrativa deixa de ser apenas pela visão do Hopper, pois alguns acontecimentos são narrados pela Rosário e acabam dando uma tonalidade diferente a narrativa e deixando as situações mais verdadeiras.
⠀
Nesse segundo volume foi uma das melhores ambientações que eu já tive a oportunidade de ler. E recomendo muito!
⠀
Nota: 4/5⭐️
0 comentários