PANELINHAS, FOFOCAS E HATE NO BOOKSTAGRAM: COMO LIDAR?

novembro 30, 2020



       Parece que toda vez é um caos diferente no bookstagram não é mesmo? E eu já estou cansado, mas precisamos conversar sobre mim e o que vai acontecer com o corte dos livros a partir de agora.

       Algumas coisas que vem acontecendo estão me deixando doente. Muitas dessas coisas são desconhecidas por vocês e estão debaixo de um filtro lindo e um sorrisão enquanto vários seguram um livro na foto! O mundo dos bookstagramers é um dos mais tóxicos que eu já vi. A maioria das pessoas só se relacionam por conveniência. Só interagem com você se seus números são expressivos, porque se você tem menos, você se torna irrelevante. Acredite: tem gente que é vetado de participar de projetos por “ser pequeno”!? ACHO NONSENSE

       Muita coisa acontece: é panelinha, é hate gratuito, é exclusão, gente que sorri nos stories mas é horrível quando a câmera não tá apontada pra ela. Quem aqui que produz conteúdo não passou por alguma situação no mínimo esquisita com algum bookstagram?

       Eu odeio a sensação de: “será que eu fiz alguma coisa com fulano?” Não estou aqui para atacar ninguém, mas depois de alguns anos, coisas que eu achava que não me incomodavam mais, me incomodam. Eu decidi me afastar de tudo! Vocês ainda vão me ver postar coisas, produzir meu conteúdo, mas a mudança vai ser mesmo no OFF, quero me cercar que quem me faz bem!

       Não quero ter sempre que surgir borburinhos colocar meus princípios e atitudes em revisão. Porque eu sei quem eu sou, e o quão difícil foi pra cada um de nós chegarmos até aqui, seja você com 100 ou 100mil seguidores.

       Eu vou começar a fazer indicações de igs que eu realmente goste da pessoa e do conteúdo. Acho que a galera que tem um número menos expressivo também precisa começar a se unir mais. Muitos com números menores (isso não significa nada) ficam correndo atrás desses igs “maiores” desesperados em crescer alimentam essa síndrome de Regina George nesses bookstans.

       Você e o seu conteúdo quando feitos com amor são incríveis, nunca duvidem disso! Cerquem-se de quem valoriza você e o seu conteúdo, seguidores e likes vem e vão, mas a amizade que construirmos vale mais que um coraçãozinho vermelho em uma plataforma!

Amo todos vocês!🥰

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Então... Eu comecei no instagram no começo da pandemia. Eu já escrevia algumas resenhas e fotografafa no meu Blog Pessoal... Não acredito que seja somente o Bookstagram que é tóxico... Ja tentou participar de alguma Leitura Coletiva não como organizador mas um simples participante??? Então...

    https://expressoliterarios.blogspot.com
    https://www.ladomilla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já participei, mas sempre de amigos, não não tenho parâmetros em relação a isso, creio que o meio literário no geral seja realmente tóxico! Como estou começando em outras plataformas agora mais ativamente como blog e YT ainda não tenho propriedade pra falar deles.

      Excluir