O Mundo Invisível Entre Nós - Caitlín R. Kiernan

novembro 30, 2020



Oi gente

Turupom?

O MUNDO INVISÍVEL ENTRE NÓS
Autor: Caitlín R. Kiernan
Editora: (@darksidebooks)
       Vocês devem ter visto esse livro por dias na minha mesa e pensado: porque o Luke não trás resenha pra gente? E é aquilo, enquanto a foto não passar pra mim a essência do que eu quero mostrar do livro, não adianta. Então eu demorei muitas semanas, e saí do Photoshop vim em uma montagem totalmente real pra falar dessa coletânea da Kiernan, porque aqui a gente é versátil né mores!
       Aqui existe uma variedade enorme de contos, que são 25 ao todo e que acabam adquirindo várias tonalidades diferentes que perambulam do extremo macabro ao estranho. E é nítido que a autora fica muito confortável escrevendo Dark Fantasy. Eu já tinha lido o outro livro da Kiernan também publicado pela Darkside “a menina submersa” e estava com muito medo desse livro já que o outro não tinha funcionado comigo e pasmem: eu adorei O Mundo Invisível Entre Nós!
       Outro ponto que acho interessante ressaltar é que a autora ainda inseriu ficção científica em dois contos e poucos deles são narrados em primeira pessoa, além dos contos irem de 1993 a 2004, e é bem visível as mudanças da escrita da autora. E a mesma fala um pouco disso já que a cada inicio de conto a autora fala um pouco sobre o conto. Vale ressaltar também que a Kiernan além de escritora é paleontóloga e essa paixão dela pelo estudo da biologia e de fósseis fica bem nítido em diversos contos.
       Algumas histórias são mais importantes e peculiares que outras como qualquer coletânea de contos e em sua maioria foi muito bom, o que eu achei bastante proveitoso já que o conjunto foi bastante divertido. Pode ser que no início vocês fiquem confusos com a escrita, mas não desistam porque melhora, e melhora muito!!!
       Vampiros, fantasmas, zumbis, cenários pós-apocalípticos, confusão mental (Alá Kiernan) esquisitices, e traumas para todos os gostos. E o conto que leva o título vai mais do que isso, grande parte dos contos fala dessa questão das coisas que são invisíveis ao olhar de todos.

Nota: 4.5/5⭐️

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários