Multiverso Stephen King

novembro 30, 2020


       Sendo banido do em 3... 2... 1....
       Olá galerinha do medo, turupom? Se você está lendo isso, fico feliz em saber que o Instagram entendeu que é uma maquiagem + montagem, porque quem comeria braços infantis na realidade? Tá essa galera bizarra existe na DeepWeb, mas não é disso que venho falar!
       It: A Coisa é um dos meus livros favoritos do King, [exceto aquela cena bizarra da Beverly com os garotos], até King reconhece que foi demais. Como ele mesmo diz: “outros tempos”, mas venho aqui contar várias curiosidades sobre o Multiverso King. Já escreveu mais de 60 livros e aproximadamente uns 200 contos que se passam todos dentro do mesmo universo! Todas as histórias tem algum tipo de conexão ou referência a outra obra.
       Todo o universo do King é pautado em “A Torre Negra”, uma saga de 7 livros que já foi adaptado para o cinema. No passado existia uma presença sobrenatural chamada Prim, que era a escuridão por trás da existência de tudo, onde surgiu o Gum, o criador dos infinitos universos e universos alternativos dos livros do King que se mantém coexistindo graças a Torre Negra. O Gum não só criou os universos alternativos como criou nosso mundo real chamado de Terra Base, onde o King e seus leitores vivem, então sim: somos todos personagens de suas narrativas!
       Aí você me pergunta: Que diabos é essa torre negra?
       Ela é a natureza fundamental da realidade feita do próprio ser Gum que se parece com um prédio enorme rodeado por 6 feixes de luz com 12 portais protegidos cada um por um animal guardião, mas como a gente tá falando de It, o animal que cuida desse universo é a tartaruga chamada de Maturin, uma criatura ancestral que existia antes mesmo da criação de tudo, sendo a representação do bem e ela possuía um irmão que era o completo oposto representado pela aranha, um elemental demoníaco que simboliza a destruição, por isso It tem pernas de aranha e se materializou como o palhaço dançarino nesse mundo.
       Espero que tenham gostado dessa breve explicação sobre o universo King, e caso queiram que eu conecte outras histórias com “O Iluminado” e “Carrie a Estranha” deixa aí nos comentários.
       Mas me conta: qual obra do King é a sua favorita?

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários