Minha Coisa Favorita é Monstro - Emil Ferris
novembro 26, 2020
Oi gente
Turupom?
⠀
MINHA COISA FAVORITA É MONSTRO
Autor: Emil Ferris
Editora: (@quadrinhosnacia)
⠀
Antes da gente entrar de fato na história de minha coisa favorita é monstro precisamos muito conversar sobre a história de vida da escritora Emil Ferris. Emil foi responsável não só pelo roteiro como também pelas ilustrações de minha coisa favorita é monstro e esse livro é a sua estreia no universo literário.
⠀
Emil trabalhava como escultora dos brinquedos do Mc Donalds ate contrair um vírus que causou a paralisia das suas pernas e braços, sem poder trabalhar, perdeu o emprego e como terapia começou a criar uma história em quadrinhos e desenhar com uma CANETA BIC... e você acredita? Não podia dar outra coisa senão essa obra de arte incrível de saltar os olhos, então sem enrolação bora pra história.
⠀
Nessa HQ vamos conhecer Karen, uma garota mestiça de 10 anos que por não se encaixar no mundo em que vive se vê como um monstro, lidando com o bullying dos colegas de classe e com o tumultuado cenário político de Chicago dos anos 60 ela vai embarcar em uma das maiores aventuras da sua infância.
⠀
Karen vê uma oportunidade de colocar suas habilidades em prática quando sua vizinha Anka, uma sobrevivente do holocausto morre misteriosamente. Todos dizem que foi suicídio, mas Karen tem certeza que foi assassinato e vai fazer de tudo para provar isso.
⠀
Um livro divertidíssimo, com ilustrações maravilhosas, uma analogia bem interessante porem trás mais do que isso: Carrega a mensagem de superação de uma mulher que viu sua vida virar de cabeça para baixo e não desistiu quando todas as chances estavam contra ela. No meu ponto de vista “minha coisa favorita é monstro” é um grito de uma mulher forte que se recusou a desistir de ser artista, de deixar sua marca no mundo.
⠀
Emil conseguiu com maestria elevar a outro patamar as histórias em quadrinhos. Eu não poderia dar outra nota visto em conta que eu li esse livro me apaixonando por cada página, por como Karen lidava com mundo a sua volta e eu só digo duas palavras: assustadoramente fantástico!
0 comentários