KILLER CLOWN: Retrato de um assassino

novembro 25, 2020



Oi gente!
Turupom?

KILLER CLOWN - Retrato de um assassino
Autores: Terry Sullivan e Peter T. Maiken
Editora: (@darksidebooks)
+18
       Quem nunca ouviu falar dele? Para os aficionados pelo selo Crime Scene já viu o nome John Wane Gacy aparecer algumas vezes nos livros da Ilana Casoy. Só que agora ganhamos uma versão super completa sobre a história de um maiores assassinos em série da década de 70 responsável pela morte de 33 adolescentes do sexo masculino.
       Eu nem preciso dizer né, mas vou: A PARTIR DAQUI A COISA VAI FICAR PESADA!
       A maioria dos garotos assassinados por Gacy eram brancos e homossexuais, mas alguns também foram atraídos por ele através de propostas de emprego e dinheiro rápido. Gacy não só matava. Ele torturava, estuprava além de enterra-los debaixo do assoalho da sua própria residência .
       Gacy era um homem branco de classe média alta e acima de qualquer suspeita, voluntário em hospitais, onde se vestia de um palhaço apelidado de Pogo para alegrar a vida dos hospitalizados. Quem acreditaria que esse homem seria responsável por essa barbárie que na época parecia mais um filme de terror?
       Quando os corpos já não cabiam mais debaixo da casa, Gacy começou a jogar os corpos da ponte da cidade de Chicago onde residia. O livro é contado pela perspectiva do Terry, o principal promotor do julgamento que sentenciou Gacy a pena de morte em 1980.

       Gacy o “palhaço assassino” era bastante influente na sua cidade, conhecido entre políticos e sempre enquadrado no estereótipo distinto.

       Eu gostei bastante do livro porém achei a narrativa arrastada em alguns momentos, levando em conta todo o peso da narrativa pela história real e violenta eu senti que demorei mais que o normal para concluí-lo. Um livro forte, de difícil digestão que mostra que lobos podem estar em qualquer lugar travestidos de cordeiro.

Nota: ⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários