Hush-Hush e a sua importância no meu caminho como leitor

novembro 30, 2020

 


[SEMANA ESPECIAL DOS CLÁSSICOS INTRÍNSECA]

Oi gente!
Turupom?

       Hoje vai ser o dia do #Flashback ok? Ok!

       Todo mundo tem a primeira paixão, certo? Todo mundo começou por algum lugar e eu lhes apresento os livros que fizeram eu me apaixonar pela leitura! Já tem algumas semanas que queria falar com vocês sobre a importância que literatura infanto-juvenil tem, e como isso abre portas para as pessoas.

       Pra quem não sabe a Saga Hush-Hush foi escrita pela Becca Fitzpatrick, lançada aqui no Brasil pela @intrinseca em 2010. Composta por #Sussurro#Crescendo#Silêncio e #Finale, vai contar a história de Nora Grey que começa a ter a vida rondada por vários acontecimentos perigosos e após se envolver com um garoto da sua escola chamado Patch que mais para frente vai se revelar ser um anjo caído. Envolta a tudo isso Nora vai descobrir ter uma grande ligação com esse cara misterioso, e quem sabe nessas aventuras despertar um grande amor?

       Eu lembro de ter lido os 3 volumes rapidamente nas férias, é uma leitura fluída e apaixonante, mesmo o Patch sendo um saco as vezes. Me apeguei aos personagens, tanto principais quanto secundários, chorei pelas mortes (é tem muitas), pelas vitórias e alegrias. Quando Finale foi lançado eu corri para comprar, e eu nunca me vi tão preso a literatura, e foi naquele ponto que percebi que isso era o que eu mais amava fazer.

       Ter ganhado essa saga de presente, me abriu portas, me mostrou que existia um mundo fantástico e que eu não precisava ir muito longe para encontrá-lo, era só virar as páginas de um livro! Vale lembrar que essa maravilha de saga vai virar filme, com uma adaptação feita pela produtora que fez diários de um vampiro e Dexter, então estou ansioso!

       Hoje em dia sempre que posso presentear alguém, me esforço para que seja livros, porque eu descobri minha paixão, e desejo que todos pelo menos uma vez se apaixonem, e eu espero que seja eu a inicia-los nesse amor que é a leitura!

       E vocês qual foi o primeiro livro da Intrínseca que vocês leram? Deixe ai nos comentários!

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários