Ghost Story - Peter Straub

novembro 25, 2020

 Oi gente

Turupom?
GHOST STORY
Autor: Peter Straub
Editora: (@darksidebooks)
“Qual foi a pior coisa que você já fez? Não vou contar, mas lhe direi qual foi a pior coisa que já me aconteceu... a mais terrível...”
       Vamos começar isso aqui com uma confissão: Comecei a ler esse livro com 30 pés atrás depois de ter uma péssima experiência com Peter em coautoria com Stephen King em O Talismã porém acho que ter lido Ghost Story sem nenhuma expectativa conseguiu me surpreender muito mais então sem enrolação Bora para essa resenha!
       Vale lembrar que Gost Story foi anteriormente publicado no Brasil como Os Mortos-Vivos em 1979 se tornando um marco da literatura de horror e trazendo notoriedade na vida de Straub. O que mais me surpreendeu é que “os mortos vivos” são sobre fantasmas e nao zumbis, o que acaba fazendo que o título “Ghost Story” faça mais sentido.
       Aqui vamos conhecer a cidadezinha de Milburn e vamos conhecer 4 senhores idosos: Ricky Hawthorne, John Jaffrey, Sears James e Edward Wanderly que são o epicentro da nossa narrativa. Juntos eles fazem parte da Sociedade Chowder, onde todo mês se reúnem para beber e contar histórias, histórias horripilantes, e regadas a muito álcool.

       Tudo parece caminhar bem até que todos os segredos começam a subir na superfície trazendo todos os fantasmas do passado a tona. Seja o que for que se arrasta nas sombras, tem um objetivo destruir não só a Sociedade Crowder mas também a cidade de Milburn.

       Como nada nesse mundo é perfeito, Ghost Story também não é. Senti que Straub em alguns momentos era prolixo de propósito. Não sintetizava o pensamento e se estendia demais em momentos desnecessários para o enredo. Ainda assim é uma boa história que merece uma chance.


Nota: ⭐⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários