Bookstagram Merece Respeito

novembro 30, 2020




Olha eu tinha mais de 20.000 motivos para não vir aqui incendiar algo que já está pegando fogo por si só. Nem quero biscoito de ninguém, mas acabei percebendo que se calar nesse momento revela mais da nossa índole e caráter do que aparentar algo para alguém.


Se um livro não paga suas contas, porque paga o seu silencio?

Essa frase ficou na minha cabeça depois de ver muitas pessoas caladas perante tudo isso. Não por conivência com os atos, mas pelo medo de perder. Perder parcerias, perder seguidores, engajamento, perder autores parceiros perder relevância. Só que o silêncio tira de você mais do que isso. Você perde sua autenticidade, perde o compromisso como influenciador com a verdade, perde a empatia de se colocar no lugar do outro e se aliena no seu cantinho seguro, já que nada disso envolve você!

ERRADO!!!

É por essa desunião entre nos influencers que o mercado editorial age dessa forma com a gente! Não vou generalizar, mas muitos pensam assim. Ano após ano a grande maioria aqui entra em uma briga por parcerias apontando as falhas uns dos outros para desmerecer os aprovados. Do outro lado o mercado editorial se aproveita disso é nós faz achar que receber um livro é o suprassumo disso tudo sendo que é o mínimo já que gastamos horas criando conteúdo DE GRAÇA!

Coloque no papel seu tempo gasto em composição, edição, matérias que você compra, tempo gasto escrevendo e eu acredito que um livro não paga tudo isso! A conta não fecha!

Enquanto nós não nos valorizarmos como influencers, e tendo a noção de que isso é um trabalho sério e que gasta tempo e tempo é dinheiro! Vocês entenderão que o que houve não foi só desrespeitoso com os parceiros dessa editora, foi desleal. Só que mais do que isso pensem: como o mercado editorial vai levar a sério o que fazemos se nós mesmos não levamos?

Prestem sim atenção nos que estão em silêncio nesse momento, ate porque silêncio e consentimento. E pense: quanto custa o seu trabalho? Tenho certeza que o silêncio tem um preço e ele custa caro!

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários