Achados e Perdidos - Stephen King

novembro 26, 2020

 


Oi gente
Turupom?

ACHADOS E PERDIDOS
Autor: Stephen King
Editora: (@editorasuma)
       Esse é o segundo livro da trilogia do policial Bill Hodges, um dos primeiros romances policiais do King! Eu particularmente achei esse segundo melhor que o primeiro! Então bora para a história!
       Morris um cara que odeia seu autor favorito pois ele destruiu a vida de seu personagem literário favorito, ele acredita piamente que o autor tem um manuscrito com um final melhor do que o publicado oficial e vai atrás disso. Aqui a gente tem um novo caso policial, mas que depende e está sutilmente ligado ao primeiro livro, e a menção do último caso é feita em vários momentos então sim! Tem spoiler do primeiro livro.
       Nessa narrativa vamos conhecer Peter que aos 13 anos vai encontrar um tesouro enterrado em seu quintal, com uma grande quantia em dinheiro e manuscritos de um escritor super famoso que foi assassinado. Acho que o fato de ter gostado mais desse do que o primeiro livro, foi pelo fato de Bill não aparecer tanto aqui (o seu ar melancólico no primeiro livro me cansou).
       Alguns anos depois as consequências de ter achado esse “tesouro” cairão sobre a vida de Peter. Uma coisa que eu adoro é que o King trás na maioria dos seus livros essa presença da literatura, o livro sempre trás essa mensagem sobre a força que a literatura tem na vida das pessoas, e como isso transforma vidas.
       Acho que por vir sem expectativa nenhuma nesse livro eu fiquei bastante feliz com essa leitura! A título de curiosidade vários outros livros do Stephen King já abordaram sobre escritores como “a metade sombria”, “Misery” e “o iluminado”. O ápice desse livro sem sombras de dúvidas foi o gancho para o terceiro livro! Então até último turno!
Nota: ⭐⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários