A Casa Negra - Stephen King

novembro 30, 2020



Oi gente
Turupom?

A CASA NEGRA
Autor: Stephen King
Editora: (@editorasuma)
       Hoje mais uma vez volto com o mestre da escrita Stephen King com a continuação de O Talismã com as aventuras de Jack Sawyer depois de 20 anos dos acontecimentos do primeiro livro. Agora ele é um policial aposentado. Nessa pequena conturbada cidade onde ele vive uma série de assassinatos vem acontecendo com crianças, e o chefe de polícia de lá decide pedir a ajuda de Jack para solucionar esse caso.
       A situação parece tão ruim que os motoqueiros da cidade decidem ajudar a polícia a desvendar o caso. O problema é que um desses motoqueiros está bastante envolvido no caso pois sua filha foi uma dessas crianças. O livro tem uma pegada bem policial, com uma busca frenética atrás de uma assassino pedófilo canibal em série, e ainda tinha a cara pau de mandar carta aos pais da criança.

       Alguns dos pontos interessantes são como esse livro faz alusões A Torre Negra e faz alusões também a um assassino em serie real chamado Albert Fish. Então sim: NÃO É UM LIVRO PARA TODO MUNDO! E possui muita temática sensível como abordei lá em cima, mas como todo livro do King também tem uma pegada sobrenatural fantástica esse não seria diferente: os amigos de Jack dos territórios um mundo “invertido” que revelam que existe uma força maligna por trás de tudo isso, e que essa entidade utiliza de um portal na casa negra!

       Um livro fantasioso cheio de horror palpável, donas de casa com poderes paranormais e criaturas estranhas compõem a alegoria mística de A Casa Negra, eu particularmente gostei mais desse segundo do que o primeiro!

Nota: 4.5/5⭐️

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários