Resenha: BTK: A Máscara da Maldade - Roy Wenzl, Tim Potter, Hurst Lavianna e L. Kelly.
agosto 03, 2020BTK - Máscara da Maldade
Autores: Roy Wenzl, Tim Potter, Hurst Lavianna e L. Kelly.
Editora: (@darksidebooks)
⠀
GATILHOS!!! +18
⠀
Antes de começar não posso deixar de frisar que esse livro aborda temas delicados como assassinato, estupro, e se baseia em fatos reais
⠀
Se chegou até aqui ok. Você é dos meus.
⠀
Dennis Lynn Rader também conhecido por BTK, nome que ele mesmo se deu pois seu método era Bind [amarrar], Torture [torturar], Kill [matar], era um cara que sabia se misturar muito bem as outras pessoas, por quase 20 anos levou uma vida dupla. Era casado, pai dedicado, frequentador assíduo da igreja que a família frequentava, um pilar no grupo de jovens, porém vivia uma vida longe de todos os olhos: era um assassino serial de mulheres.
⠀
Rider não só as assassinava, ele era extremamente sadista e fetichista, tinha prazer em ver suas vítimas amarradas, torturava-as enquanto as sufocava, além do seu fetiche por levar as lingeries das suas vítimas. BTK só foi pego por sua ânsia por atenção, mandando cartas aos jornais e a polícia, desejando a fama assim como outros serial killers tiveram antes dele. BTK foi responsável pelo assassinato de oito mulheres e dois homens.
⠀
"eu não consigo me controlar, vocês provavelmente me chamarão de psicopata, estuprador, mas isso é mais forte que eu, há um monstro dentro de mim".
⠀
Em 26 de fevereiro de 2005, Dannis foi acusado por 10 homicídios e recebeu 10 sentenças de perpétua, pois na época kansas ainda não havia pena de morte. BTK acabou conseguindo o que queria. Notoriedade e fama por seus crimes, após sua prisão e confissão teve sua "carreira" como assassino retratada nas telas com um filme chamado Caçada ao assino BTK, além de livros, séries e entrevistas.
⠀
O livro é muito bom pois é contado como uma história, e não descrito de forma jornalística, o que não cansa o leitor. Eu posso dizer sem sombra de dúvida que esse foi o melhor livro sobre um serial killer específico que eu li da Darkside. Um livro pesado, intenso que mostra de uma forma bem humana que os monstros se travestem de cordeiros.
⠀
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
0 comentários