O Coelho - André Nascimento
agosto 03, 2020Oi gente!
Turupom?
⠀
O COELHO
Editora: (@editoraviseu)
⠀Eu venho com uma felicidade imensa falar dessa surpresa nacional que descobri esse ano.
⠀
Alice sempre foi uma criança curiosa e mechelona, cresceu com a avó lendo o livro do Lewis Carroll pra ela e a alertando pra não ser tão curiosa assim, até que em uma trágica noite sua avó foi assassinada enquanto Alice tentava dormir.
⠀
Alice decidiu nunca mais ser essa garota e seguir os conselhos da sua falecida avó, até que a vida a mostra que nem tudo é como a gente quer. Um dia uma garota rouba seu livro de Alice no País das Maravilhas e ela corre para resgatar a única lembrança que tinha da sua avó. Não era uma garota. Era uma entidade que tinha apenas um único objetivo: matar Alice. Porém ela acaba sendo salva por um homem com uma tatuagem de Coelho, que mais tarde se revelará seu protetor.
⠀
Alice vai descobrir que sua vida inteira era uma farsa. Sua história está envolta em uma profecia feita em um acordo ancestral entre uma garota e um anjo caído que em troca da sua ajuda lhe deu poder e a chance da imortalidade.
⠀
Vale ressaltar que por mais que o livro utilize de elementos de Alice no País das Maravilhas, as semelhanças param exatamente aí... Nada é igual. O Coelho é um homem, Alice uma Doppelgänger, e o seres Mágicos são monstruosos. André conseguiu criar uma mitologia própria, cheia de lobisomens, sereias, fadas carnívoras e Sátiros. Isso acaba mostrando que o mundo criado por André é vasto e único a sua maneira.
⠀
Eu sempre apresento algum ponto negativo que encontro, porém meu único ponto negativo é que essa história acaba e eu não terei mais nada da Alice para ler.
⠀
Uma história divertida intensa, curiosa cheia de segredos e mistérios que fogem do convencional que agradaria qualquer pessoa. É fico bastante feliz de ver a literatura nacional conquistando espaços fantásticos como esse.
⠀Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
⠀
0 comentários