O Coelho - André Nascimento

agosto 03, 2020

Oi gente!
Turupom?


O COELHO
Autor: André Nascimento (@andrelnascimentoo)
Editora: (@editoraviseu)

Eu venho com uma felicidade imensa falar dessa surpresa nacional que descobri esse ano.
Alice sempre foi uma criança curiosa e mechelona, cresceu com a avó lendo o livro do Lewis Carroll pra ela e a alertando pra não ser tão curiosa assim, até que em uma trágica noite sua avó foi assassinada enquanto Alice tentava dormir.
Alice decidiu nunca mais ser essa garota e seguir os conselhos da sua falecida avó, até que a vida a mostra que nem tudo é como a gente quer. Um dia uma garota rouba seu livro de Alice no País das Maravilhas e ela corre para resgatar a única lembrança que tinha da sua avó. Não era uma garota. Era uma entidade que tinha apenas um único objetivo: matar Alice. Porém ela acaba sendo salva por um homem com uma tatuagem de Coelho, que mais tarde se revelará seu protetor.
Alice vai descobrir que sua vida inteira era uma farsa. Sua história está envolta em uma profecia feita em um acordo ancestral entre uma garota e um anjo caído que em troca da sua ajuda lhe deu poder e a chance da imortalidade.
Vale ressaltar que por mais que o livro utilize de elementos de Alice no País das Maravilhas, as semelhanças param exatamente aí... Nada é igual. O Coelho é um homem, Alice uma Doppelgänger, e o seres Mágicos são monstruosos. André conseguiu criar uma mitologia própria, cheia de lobisomens, sereias, fadas carnívoras e Sátiros. Isso acaba mostrando que o mundo criado por André é vasto e único a sua maneira.
Eu sempre apresento algum ponto negativo que encontro, porém meu único ponto negativo é que essa história acaba e eu não terei mais nada da Alice para ler.
Uma história divertida intensa, curiosa cheia de segredos e mistérios que fogem do convencional que agradaria qualquer pessoa. É fico bastante feliz de ver a literatura nacional conquistando espaços fantásticos como esse.

Nota: 

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários