Resenha: O Aprendiz de Assassino - Robin Hobb

fevereiro 07, 2020



Oi gente!
Turupom?
APRENDIZ DE ASSASSINO
Autora: Robin Hobb
Editora: (@editorasuma)
❝Você aprendeu a proteger tão bem os seus pensamentos que quase tem medo de deixá-los serem conhecidos por você mesmo. ❞
O livro conta a história de uma criança bastarda, que foi abandonada pela mãe e deixada aos cuidados do rei. Uma criança que mais tarde descobre ter poderes que a torna capaz de se conectar aos animais, e viver através dessa conexão chamada de manha. Muitas tramas políticas, e guerras por reinos, Fitz se vê obrigado a tornar-se aprendiz de assassino para o rei, que mais para frente se tornará a sua própria perdição.
❝Você tem direito. Um direito que é de nascimento. Force-o a te dar o que é seu. E não fuja.❞
A leitura foi um pouco mais lenta do que eu esperava, mas melhor do que a versão da Leya que tinha a diagramação muito apertada que sempre faz em seus livros.
O livro conta o início da vida do personagem principal narrado em primeira pessoa.  Então não espere grandes eventos em o aprendiz de assassino, ele é a parte inicial da vida do Fitz Cavalaria, onde ele começa a aprender a como se tornar um assassino, onde a trama só se desenrola mesmo no final.
❝Não faça o que não pode desfazer, até ter considerado o que não poderá fazer depois de tê-lo feito.❞
A diferença que notei da versão da Leya para a da Suma foi o nome dos personagens. A suma optou por manter os nomes do original em inglês, diferente da Leya que trouxe os nomes já traduzidos.
O final destruiu meu psicológico, eu amei o livro, mas não posso mentir que esperava mais da história. Mas entendi que é coerente com a escrita da sua época. Aprendiz de assassino é o primeiro livro de uma trilogia escrita em 1995, e a meu ver muito evoluído para sua época, e merece ser uma leitura obrigatória para os fãs da bela e antiga fantasia.


Nota: 4.5/5 ⭐ ♥️

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários