Resenha: Nocturna - Maya Motayne

fevereiro 07, 2020



Oi gente?
Turupom?
NOCTURNA
Autora: Maya Motayne
A última vez que trouxe um livro da seguinte foi em agosto, então está sendo um prazer enorme vir falar com vocês desse novo lançamento! ❤️
Nocturna vai ter dois personagens centrais. O príncipe Alfie que perdeu seu irmão que era herdeiro direto do trono, que vai fazer de tudo para provar que ele ainda está vivo. Toda a realeza sabe muito bem quais foram as situações reais da sua morte, mas o povo não recebeu a mesma história. Alfie agora é o primeiro na linha de sucessão, porém não tem preparo nenhum pra assumir o trono.
Do outro lado temos Finn Voy, uma ladra que tem a habilidade de mudar de rostos ( tipo o que a Arya Stark fazia) com um passado oculto e sempre roubando sem nunca saberem quem é ela é.
Um jogo clandestino valendo vários itens mágicos está sendo realizado e óbvio que os nossos personagens estarão lá. Alfie quer encontrar alguma magia que possa dar a ele a habilidade de trazer seu irmão de volta, e vários livros de magia estão a prêmio, porém Finn também os quer.
Um mundo que trabalha de uma forma bem interessante a magia, onde cada pessoa tem uma habilidade especial, eu curti bastante a fantasia, lembrando que adorei como inseriram a narrativa na cultura latina, e eu amei! ❤️
Uma magia antiga e muito poderosa será acidentalmente libertada por nossos personagens e agora o reino de Castellan está fadado ao fim. Juntos nossos personagens terão de aprisionar esse poder.
Não é uma narrativa ruim, mas não é a melhor de todas, possuem alguns elementos já conhecidos para aqueles acostumados com distopias, mas ainda assim divertida, espero o segundo volume para ver como essa narrativa vai se desenvolver. Para o primeiro volume, foi feita uma boa introdução da história e dos personagens, no geral foi bem satisfatório.

Nota: 3/5 ⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários