Resenha: A Corrente - Adrian Mckinty

fevereiro 07, 2020


Oi gente!

Turupom?
A CORRENTE
Autor: Adrian Mckinty
O que seria Corte dos Livros sem um Thriller? Vocês acham mesmo que eu não ia trazer um suspense recheado de teorias da conspiração??? Pois bem, senta aí que essa história é para lá de insana. ❤️
Imaginem: Sequestram sua filha e te pedem não só um resgate, mas para que você tenha sua filha de volta você terá de sequestrar outra criança. Pode até parecer uma história simples, mas não é bem assim. E é dessa forma que vamos ser inseridos na vida de Rachel Klein, quando após deixar sua filha no ponto de ônibus, recebe um ligação de uma mulher dizendo que sequestrou sua filha, e só terá ela de volta após seguir todas as regras da corrente.
É um ciclo infindável pois são pais sequestrando os filhos de outros pais, além de uma sequência de bizarrices envolvendo a deep web. E a pergunta que paira a todo momento é: Até que ponto vítima e criminoso são a mesma pessoa? Até onde somos capazes de ir para salvar quem amamos?



O que me deixou mais intrigado é que descobrir o que é a corrente, quem são e o porque dessa insanidade toda acaba ficando em segundo plano na narrativa perante o desenvolvimento dos personagens. Sem um rosto várias vozes, e uma vigilância sobre toda a sua vida... a corrente vai se tornar o pesadelo de várias famílias.
Um livro recheado com muita ação, bem desenvolvido porém todavia entretanto não foi um livro fácil de ler, não consegui me apegar a nenhum dos personagens, senti falta disso e me causou certas estranhezas em alguns momentos.
Vale lembrar também que o livro trata de duas histórias paralelas que culminam em um final bem eletrizante. E o mais legal: VAI TER FILME SIM! ⠀
E ai bora entrar para a A CORRENTE?
Nota: 4.5/5 ⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários