Resenha: A Zona Morta - Stephen King

novembro 03, 2019


Oi gente
Turupom?
A ZONA MORTA
Autor: Stephen King
Editora: (@editorasuma)
Acho que esse é um dos primeiros livros do King que eu protelei horrores para vir conversar com vocês, e vão entender o porquê. Uma narrativa avassaladora, e muito, muito DESCONFORTÁVEL. É um livro viciante mas completamente difícil de dizer se gostei ou odiei.
Vamos conhecer o John Smith, mais um "iluminado", que após um acidente na infância adquiriu habilidades de prever algumas coisas. Agora aos 23 anos John, professor de inglês, conhece Sarah, uma jovem que ele está apaixonado e já pensa em ter um futuro ao seu lado.
Um dia decidem sair a um parque de diversões, e após muitas risadas de cachorros quentes, eles se deparam com uma roleta. Aquele típico jogo de azar que você escolhe um número e roda, se cair no número você ganha se não você perde seu dinheiro. John acaba usando seus dons para prever e começando com 25 centavos ele vai ganhar 500 dólares. Sarah passa mau com os hot-dogs, e decidem ir embora para casa.
Após deixar sarah em casa, um terrível acidente acontece. John bate o carro e fica 4 anos e meio em coma. Sua namorada se casou com outro homem, sua mãe se tornou uma fanática religiosa que acredita que Jesus virá em ovinis buscar os seus. E envolto nisso está John, que agora ao tocar nas pessoas ele consegue ver seu passado e futuro. O que para todos parecia um dom, se torna uma maldição, quando john ao tocar em um político vê o extermínio de toda a raça humana.
John é um personagem engraçado, divertido, despojado, porém conforme a narrativa avança, vai ficando cada vez mais distante recluso, esquisito, e completamente insano. Eu não consigo nem avaliar esse livro porque eu realmente não sei se amei ou odiei, as ações do personagem partem da insanidade a piração total. Um final que eu não esperava, as coisas ruins vão avançando e cada vez vamos vendo John sendo engolido pela sua habilidade.
Eu curti muito a leitura pois é muito fluida e interessante, mas terminei angustiado, triste, magoado, extremamente revoltado, mas de uma forma peculiar muito desconfortável.

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários