Resenha: Serial Killers - Ilana Casoy

novembro 03, 2019


Oi gente!
Tudo bem por aí?
SERIAL KILLERS
Autora: Ilana Casoy (@ilanacasoy)
Editora: (@darksidebooks)
Eu fiquei pensando em quantos posts eu precisaria fazer para conseguir falar tudo que eu queria sobre esse livro, mas vamos tentar em um.
"Nem sempre a loucura leva ao crime. Mas o crime sempre leva a loucura."
Serial killers se divide em duas partes:
1. Louco ou cruel
Que vai nos dar aspectos gerais e psicológicos dos serial killers, como agem é porque matam, basicamente tudo para entendermos o perfil de um assassino em série e como ele opera. Além de abordar de forma detalhada alguns casos famosos no exterior como Teddy Bundy, John Wayne Gacy, e o Zodíaco.

Ja a segunda parte
2. Made in Brasil
Coloca todos esses assuntos em pauta na visão de mundo brasileira. Trazendo todos esses aspectos novamente além de trazer casos de seriais brasileiros com direito a entrevistas e tudo. Casos famosos como "Chico Picadinho" e o "Vampiro de niteroi". Tudo documentado, com cartas fotos e anexos.
Vale ressaltar que esse livro não é de forma nenhuma um livro para qualquer pessoa, ele trata de temas delicados como necrofilia, antropofagia, mutilação e muitas outras formas bizarras de degradar o ser humano, também não é uma ode ao assassinos, é um livro que serve como estudo, para desvendar a mente desses assassinos, para tirar a ideia de que eles parecem fisicamente monstros (se misturam muito bem na sociedade), para observar como a polícia muita das vezes era racista ao achar que o suspeito era acima de qualquer suspeita por simplesmente ser branco.
Ilana conseguiu ganhar meu coração, minha admiração, tratar desse assuntos e permanecer centrada no foco principal não é fácil. VOLTO A REPETIR: Esse livro não é recomendado a pessoas sensíveis, repleto de fotos e bem descritivo nos assassinatos.
Nota: 5 /5 ⭐ ♥️

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários