Resenha: Naondel - Maria Turtschaninoff

novembro 03, 2019


Oi gente!
Turupom?
NAONDEL
Autora: Maria Turtschaninoff
Hoje venho falar de uma sequência. Aqueles que amaram Maresi (tem resenha aí no IG) tem agora a a continuação da história em Naondel.
"para imaginar uma utopia é preciso conhecer o horror."
Aqui vamos conhecer a história de 7 mulheres, que habitam o Palácio de Ohaddin, comandado por um homem cruel e muito poderoso. Quem vê pensa que esse Palácio é perfeito, e o sonho de todos, mas todas as mulheres que ali residem são prisioneiras com uma única função: obedecer.
O livro vai narrar quarenta anos de tormento dessas mulheres que foram, abusadas, raptadas de seus lares, e são obrigadas a satisfazer os desejos sexuais do seu senhor e dar-lhe herdeiros.
Quem já leu Maresi tem conhecimento dos temas sensíveis, então já sabem, não é um livro pra todo mundo, falando até de estupro, suicídio e até aborto forçado. Eu tenho tanto asco de macho escroto em livro que eu só consigo pensar em entrar na história abrir os braços, fechar os punhos e rodar que nem uma blaybade na cara desses caras.
É uma leitura triste, angustiante e muito muito pesada. Vale lembrar também que se trata de uma fantasia, as personagens possuem dons. Dons esses que as ajudaram a passar por tudo isso. De sacerdotisas, manipuladoras de sonhos e videntes, essas mulheres vão fazer o que podem parar superar e sobreviver em meia a tanta opressão.
Mesmo sendo tão pesado acho uma leitura super importante e válida, muitas coisas não se distanciam da nossa realidade, e prova que precisamos evoluir muito como seres humanos, e dando entendimento sobre o quanto o feminismo é necessário!
Nota: 4.5/5 ⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários