Resenha: Me chame Pelo Seu Nome - André Aciman
novembro 03, 2019
ME CHAME PELO SEU NOME
⠀
Então pessoal mas que justo eu vir enaltecer esse livro, mesmo depois de passar tanto tempo do lançamento. Eu nunca tinha lido nada do André mas fiquei bem surpreso quando li e vamos falar desse hino de livro!⠀
Aqui vamos conhecer o Hélio e sua família que tem uma tradição bem peculiar: todo verão na Itália eles recebem um visitante em sua casa. Com isso, durante 6 semanas o Hélio cede seu quarto ao novo visitante. (ele odeia essa situação) até o verão 1983, quando Oliver é apresentado como novo hóspede.
⠀
Oliver é um filósofo escritor americano de 24 anos e muito amigo do pai do Hélio.
⠀
Inicialmente o Hélio desdenha de qualquer coisa relacionada ao novo visitante, com uma implicância nos mínimos detalhes. Oliver percebendo isso tenta como pode quebrar essa barreira.
⠀
Esse livro tem quotes maravilhosos, eu esperava não curtir muito a leitura, mas fui surpreendido. Pra mim meu personagem favorito mesmo que secundário foi o pai do Hélio.
⠀
Como já era de se esperar Hélio e Oliver vão se conhecendo e quando perceberem vão se apaixonar. Isso ocorre de forma bem lenta, que chega a dar uma canceira, vontade de gritar e mandar de parar com a palhaçada. Kkkkkkk
⠀
Um livro bem fácil de ser lido, ver os detalhes descritos sobre a Itália, só dá vontade de abandonar tudo fazer as malas e ir morar lá! Simplesmente maravilhoso!
⠀
Quem diria que um livro de 2007 ia conseguir chamar tanto a atenção não é mesmo? Creio que o filme ajudou muito na sua popularidade. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas quero bastante. É aí vocês já assistiram o filme? O que acharam?
⠀
⠀
Nota: 4/5⭐
⠀
0 comentários