Resenha: Colmbine - Dave Cullen

novembro 04, 2019


Oi gente!
Turupom?
COLUMBINE
Autor: Dave Cullen
Editora: (@darksidebooks)
Insano eu estava desde que a Darkside anunciou o lançamento de Columbine. Muito já se falou sobre o assunto, entre livros documentários e artigos sobre um dos maiores tiroteios em zona escolar da história dos Estados Unidos e vocês devem estar se perguntando... por que a necessidade mais uma obra sobre esse massacre?
Muito realmente já foi dito, mas grande parte foi feito de forma errônea, equivocada e bastante sensacionalista. Dave era um dos vários jornalistas que estavam presentes na época do massacre e veio através desse livro justamente corrigir o erro que ele e muitos outros repórteres cometeram na época.
TEMATICAS SENSIVEIS, LEIA POR SUA CONTA E RISCO
Para aqueles que ainda não conhecem a história vamos ao que interessa:
O MASSACRE DE COLUMBINE
Assim como ficou conhecido, o crime ocorreu em 20 de abril de 1999, no estado do Colorado, onde Dilan e Eric, ficaram por mais de um ano, arquitetando como matar seus colegas de escola, a meta era matar no mínimo 400 estudantes, mas algumas coisas deram errado e esse número ficou entre 13 mortos e 24 feridos, além de ambos que cometeram suicídio.
Dave fez um apanhado de muitas pesquisas, acompanhou por anos e trouxe uma nova perspectiva sobre a história, narrando sobre cada vítima, como era suas vidas antes e depois do crime, abordando suas vivencias com riqueza de detalhes.
Eric E Dylan armaram bombas no refeitório, planejavam explodi-las no horário de pico, e aguardar do lado de fora os alunos que conseguissem sair para matá-los. O fato é: as bombas não explodiram, e partiram para o plano B, matar os que conseguissem. Em sete minutos os dois jovens conseguiram trazer o pânico e o horror a pequena cidade do Colorado. Famílias em desespero sem saber se seus filhos estavam em segurança, e a mídia jornalística atrapalhando ainda mais o andamento colocando cada ligação, cada imagem na televisão ao vivo, e transformando a barbárie em um circo midiático.
Para os que tem curiosidade de assunto, e queiram a verdade nua e crua: recomendadíssimo, a única coisa que senti falta foi de fotos, não há nenhuma no livro!
Nota:4.5/5⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários