Resenha: Carrie a Estranha - Stephen King
novembro 04, 2019

Oi gente
Turupom?
⠀
CARRIE A ESTRANHA
Autor: Stephen King
Editora: (@editorasuma)
⠀
ESSA FOI UMA DAS FOTOS MAIS DIFÍCEIS PARA SAIR QUE TEVE. NENHUMA IDEIA DAVA CERTO.
⠀
ENTÃO BORA LÁ.
⠀
Carrie a estranha foi o primeiro livro lançado por Stephen King, que vai contar a história de uma garota que vive em uma casa com sua mãe, uma mulher super louca e extremamente religiosa, e por isso Carrie White acaba vivendo sem amigos e totalmente por fora das coisas que os adolescentes vivem aos 16 anos.
⠀
Não bastando isso, ela acaba tendo sua primeira menstruação no banheiro da escola em um banho coletivo depois da aula de educação física. E aí se torna a piada da escola. Após toda essa opressão tanto em casa quanto na escola, Carrie começa a perceber que tem dons telecinéticos. E nesse fluxo maluco que sua vida se tornou ela acaba sendo convidada pelo cara mais legal da escola, e tudo parecia ter voltado aos eixos, e ela pensa: tirei a sorte grande.
⠀
Hahaha, não era bem isso. Vários adolescentes tinha combinado de fazê-la rainha do baile e darem um banho de sangue na hora da coroação. Brincadeira de crianças, sabe? O que eles não sabiam era que Carrie perderia o controle de seus dons e mataria todos que fizeram mau a ela.
⠀
E o sangue vai rolar.
⠀
Um livro que a maioria de vocês já devem conhecer ou já viram o filme por aí, tanto os antigos quanto o reboot com a Cloe Moretz. Eu simplesmente sou apaixonado. Como é um livro que todo mundo conhece, decidi não me prolongar na resenha e trazer algumas curiosidades sobre a história.
⠀
1. O nome da escola de Carrie, Bates High, é uma referência a Norman Bates, de Psicose (1960).
⠀
2. Vinte e três anos após seu lançamento, estreou nos cinemas americanos A Maldição de Carrie (1999), continuação de Carrie, A Estranha. É muita gente desconhece a existência.
⠀
3. Quando King escreveu Carrie ele detestou o resultado e jogou no lixo. E graças a Tabitha King, sua esposa é que o livro foi publicado. Ela leu, adorou e o fez levar a um editor.
⠀
Nota:5/5 ⭐ ♥️
0 comentários