Resenha: Bom Dia Verônica - Ilana Casoi e Raphael Montes
novembro 04, 2019
Oi gente!
Tudo psicótico por aí?
⠀
BOM DIA VERÔNICA
Autores: Ilana Casoi e Raphael Montes
Editora: (@darksidebooks)
⠀
Nessa história vamos conhecer Verônica, que trabalha como secretária na delegacia de polícia de São Paulo. Mexendo na bagunça que é a sua bolsa presencia o início do furacão que vai se tornar a sua vida: Marta, uma civil desesperada por ajuda acaba de se suicidar pulando de uma janela do prédio da delegacia bem na sua frente.
⠀
Verônica tenta descobrir com seu chefe qual era o problema, e mesmo ele mandando ela deixar para lá e arquivar o caso, Verônica não desiste começa uma investigação sozinha sobre o ocorrido.
⠀
Após isso Verônica recebe uma ligação estranha de uma mulher chamada Janete dizendo que seu marido é um assassino de mulheres. Verônica acaba também pegando esse caso mesmo ainda sendo apenas uma secretária tudo escondido e por debaixo dos panos...
⠀
Janete é esposa de um policial que abusa dela de forma física quanto psicológica, e sim ele é um assassino de mulheres, e utiliza de Janete para conseguir suas vítimas.
⠀
Verônica e Janete serão as principais vozes desse livro, e preciso confessar que não será fácil ser empático com a verônica. Não é uma personagem fácil de engolir, suas atitudes, seus pensamentos suas ideias são muito ruins. É não é uma pessoa que eu queria ter por perto.
⠀
O desfecho não tem um final ruim, mas é fácil de sacar se levar em conta a personalidade da verônica. Um final digno de filme com plot twist! Apesar dessas ressalvas a trama é muito boa, envolvente, principalmente as partes da Janete e seu marido serial killer. Recomendo bastante!
⠀
A uns anos atrás esse livro foi primeiramente publicado com um pseudônimo de Andrea Killmore, e além de ganhar uma nova capa, fomos agraciados com a notícia que esse livro se tornará série pela netflix! ❤️
⠀
E ai o que acharam da história?
⠀
Nota: 3/5 ⭐
0 comentários