Resenha: Belas Adormecidas - Stephen King

novembro 04, 2019


Oi gente
Turupom?

BELAS ADORMECIDAS
Autor: Stephen King e Owen King
Editora: (@editorasuma)

Esse livro foi a primeira obra do Owen, filho de King que eu li. Vendo pai e filho juntos foi uma experiência muito legal de se ter! Já começo dizendo que esse livro tem uma porrada de personagens, mais de 70, pois é... não é uma viagem muito fácil.

Aqui a gente vai ver uma história padrão King! Uma epidemia assolou o mundo que começou com uma doença do sono na Austrália, depois uma doença feminina do sono, onde apenas as mulheres eram infectadas. Até ser apenas gripe Aurora (referência a bela adormecida).

Todas as mulheres do mundo inteiro foram colocadas em um sono profundo e envoltas em casulos como lagartas no processo de metamorfose. Alguns homem até tentaram remover as mulheres dos casulos, mas o resultado não foi muito legal. Algumas não queriam passar por isso e se suicidaram, outras simplesmente ainda lutam para não dormir, e apenas 10% da população feminina permanece acordada.

Imagina um livro cheio de macho tóxico.... kkk.

Mesmo nesse turbilhão de personagens o foco parece estar na Evie Black, uma mulher com poderes inexplicáveis que parece ser o centro de tudo o que está acontecendo nessa epidemia. Um livro cheio de acontecimentos simultâneos, várias narrativas que culminam pra um final arrebatador! ❤️ Cheio de histórias, vivências, momentos desagradáveis, mas ainda assim muito bom. O livro volta várias vezes a história passadas mas possui um plano de fundo muito bem ambientado.

A única coisa que senti ao acabar esse livro é perceber o quanto os homens são ruins sem as mulheres. A barbárie simplesmente acontece sem filtros. Sem contar em uma facção chamada A brigada do maçarico, que são homens que juntaram para destruir todas as mulheres que estão nos casulos, por medo do que elas podem se tornar ao sair deles. Um livro cheio de debates sobre racismo, igualdade de gênero, pedofilia e estupro, além de mostrar que o mundo está destinado ao fracasso sem as mulheres!

Nota: 4.5/5 ⭐❤️

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários