novembro 03, 2019
Oi gente!
Turupom?
⠀
E SE FOSSE A GENTE
Autor: Becky Albertalli | Adam Silveira
Editora: (@intrinseca)
⠀
Depois desse livro com certeza quero ler os outros livros da Becky, e sim ainda não li o livro do Simon.
⠀
Não tenho muito costume de me aventurar por livros dessa temática, e quando a intrínseca me ofereceu eu pensei: porque não? Aqui vamos ver a história do Arthur e do Ben que vão se conhecer na fila do correio onde Ben ia mandar uma caixa cheia de coisas do ex pelo correio.
⠀
E ai os dois vão jogando conversa fora, e papeando sobre os turistas na cidade. E quando chega a vez de Ben ele descobre que a taxa de envio da caixa está mais cara do que ele esperava, e ele desiste e seu novo amigo Arthur sugere que ele jogue a caixa fora.
⠀
E do nada UM MALDITO FLASH MOB acontece, Arthur se perde do Ben na bagunça e a única coisa que sobra de seu novo amigo é um ticket escrito Hudson que ele deduz ser o nome do Ben, e aí começa uma busca incansável pelo carinha que ele conheceu nos correios.
⠀
E pra piorar Hudson é nome do atual ex de Ben, então pensem na treta. Pra ser bem sincero não é o tipo de narrativa que eu curto muito, mas foi uma história bem divertida, mesmo que previsível em alguns pontos. Parece coisa do destino não é? Você vai ao correio se desfazer das coisas do ex e encontra um novo amor... Qual a probabilidade?
⠀
Dentre todas as improbabilidades de isso dar certo, um fica caçando o outro e pasmem: se encontram. A cada encontro uma coisa estranha acontece. E a cada nova tentativa, parece mais difícil ter um primeiro encontro perfeito.O que eles não sabiam era que o que já estavam conectados, e se conhecendo em cada um desses momentos. ⠀
O livro é bem legal, um pouco previsível no final, mas divertido. Trabalha bem os tabus, e foge do padrão estereotipado dramático dos livros LGBTQI+ em que os personagens sofrem rejeição da família!
⠀
Nota : 3.5/5⭐
⠀E ai já leram esse livro ou outro da Becky? O que acharam?
0 comentários