setembro 21, 2019
Eu comecei lendo esse livro já meio duvidoso por ser algo mais político, uma temática que não me convence muito fácil, mas preciso confessar que fui extremamente surpreendido e tomei um tapa na cara.
⠀
Aqui vamos conhecer o Jake Epping, um professor de inglês e amigo de um cara chamado Al, dono de um bar pouco movimentado da cidade. Depois alguns dias sem se verem, Jake ao ir fazer uma visita a Al percebe que ele está muito mais velho que o normal, e bem doente. Al como vê em Jake um ótimo amigo, decide levar ele mostrar algo aos fundos de seu bar... Uma passagem no tempo que o leva ao passado que transporta os que entram a data de 1958.
⠀
Eu tenho uma grande dificuldade de digerir livros sobre viagens no tempo, mas o King consegue fazer com tamanha mestria e beleza que é impossível não gostar desse livro.
⠀
Jake só vai cair na real que a "baboseira" de Al é real quando passa pela passagem e cai na década de 50. Com uma missao dada por seu amigo: impedir o assassinato do presidente JFK em 63. Varias coisas se complicam, e Jake percebe que o passado não é tão fácil assim de ser mudado. Cada mínima alteração parece impedir Jake de cumprir a missão.
⠀
Aqui King abusa muito do efeito borboleta o que eu praticamente amo. É uma narrativa muito natural, mesmo se tratando de um Si-fi, tudo tem um motivo, nada é jogado sem um explicação coerente. A ambientação dos anos 50 foi maravilhosa, quem sabe King é incrível em descrever os detalhes (nada de novo, né? ) ! ❤️
⠀
Um livro cheio de aventura, suspense, romance e muito drama que eu simplesmente não consegui não adorar.
⠀
0 comentários