setembro 21, 2019



Oi gente!

Turupom?

Hoje venho com meu baby Satan para falar um pouquinho sobre meu gênero literário favorito:
TERROR
(obviamente).
Terror é um gênero muito relacionado a fantasia e ficção especulativa, que tem por intuito causar medo.
Terror sempre foi algo intrínseco no ser humano, e sempre vai fazer parte de nós. Alguns odeiam a sensação de algo a espreita outros amam, mas é inegável que sempre teremos esse sentimento presente na nossa vida.
A literatura de terror teve início no folclore, em tradições religiosas, focando na morte ou no mal.
Mas o gênero só começou a ganhar notoriedade partir do século XVII, quando o terror gótico começou a a ter origem com Horace Walpole.
Após isso muitos outros autores vieram, Edgar Allan Poe, Bram Stoker e H. P. Lovercraft (racista nojento), até a chegada do terror contemporâneo que temos hoje com Stephen King, Raphael Montes e Marcus Barcelos.
É inegável que o medo é primitivo em nós e sempre vai estar presente. A literatura apenas dá vida a essa sensação através de mosntros, sejam eles vampiros, lobisomens, bruxas, demônios, alienígenas ou o pior de todos os monstros : o ser humano.

Muita gente acha que os livros funcionam como os filmes e na verdade não. A vibe é completamente diferente, nada vai avançar na sua cara gritando, e te fazer pular do sofá. O terror literário é mais como uma atmosfera que te envolve. Te faz ter medo da possibilidade, é mais psicológico, e eu recomendo muito que conheçam antes de julgar não gostar! ❤️
Espero que tenham gostado dessa explicação rapidíssima sobre o gênero de terror e em breve trarei outros gêneros também, fiquem com o tinhoso e bye bye! ❤️

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários