agosto 07, 2019



Oi gente!

Turupom?

VILÃO
Autora: V. E. Schwab
Editora: (@galerarecord)



Depois do hype todo em cima desse livro, eu não poderia deixar de comentar com vocês! Então bora lá.

Basicamente vilão é uma fantasia/ficção científica onde dois amigos, Victor e Eli em duas linhas do tempo, uma no presente e outra narrada em 10 anos atrás, vai contar como tudo desencadeou nessa guerra entre "o bem e o mal" .
No passado Vic e Eli eram melhores amigos e cursavam a faculdade de Medicina. No TCC Eli começa a pesquisar sobre EO, que basicamente são pessoas ExtraOrdinarias ou seja, pessoas dotadas com algum dom/poder.
Eli começa a pesquisar como essas pessoas ganham seus dons, se realmente existem, e como "fabricar um EO".
Victor seu melhor amigo, mesmo achando uma doideira o apoia, (não vou dar spoiler de como acontece) mas Eli testando as teorias se transforma em uma pessoa ExtraOrdinaria que não envelhece, nem é capaz de se ferir. Ele se regenera automaticamente.
Só que lógico isso ia dar muito errado.
No presente Victor está saindo da prisão, e tem apenas um objetivo: se vingar de seu ex amigo Eli.
Victor também tem dons: Ele consegue ser imune a dor, além de conseguir provocar dor nos outros. E a única pergunta que você fica se fazendo enquanto a cada capítulo a linha do tempo vai se alternando é:    quem é o vilão???
Victor tinha uma mania muito interessante: Seus pais escreviam livros de auto ajuda e ele odiava aquilo, então ele grifava os textos apagando e formando uma nova historia. Ambos os personagens  possuem maldades e motivações para serem ótimos vilões, tanto o passado quanto o presente provam isso, (mas eu tenho meu favorito, e não vou dizer qual). ♥️
Eli acha que os EOs são um câncer antinatural na terra que precisa ser extirpado, e Victor quer impedi-lo a qualquer custo. Tudo que acontece aqui é muito compreensível, mas nem um pouco justificável. É difícil ver o vilão.
Adorei essa pegada de fantasia mais adulta, ambos os personagens já são bem crescidos e sem muito mi-mi-mi adolescente, o que torna as discussões do livro mais "reais."

sem contar os outros personagens secundário que não deixam nada a desejar, uma gatora capaz de trazer os mortos de volta a vida, e sua irmã que tem a habilidade de fazer com que os outros façam a sua vontade.

Vou deixar vocês com outras fotos que fiz e espero que gostem!









Eu nem sabia mas vilão vai ter uma continuação, então sim! já estou super mega ultra ansioso, mas me conta, se você pudesse escolher um poder qual seria?

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários