Resenha: Algo Sinistro Vem Por Aí - Ray Bradburry

agosto 01, 2019



Oi gente!

Turupom?
Algo Sinistro Vem Por Aí 
Autor: Ray Bradburry
Editora: (@bertrandbrasil)
Nós leitores sabemos como é quando pegamos um livro com muita expectativa, e conforme as páginas vão passando o livro só vai ladeira abaixo... pois é, foi basicamente o que ocorreu com meu curto relacionamento com algo sinistro vem por ai, que ao meu ver está mais para algo desinteressante vem por ai. E veio mesmo.
Eu esperava um vibe mais gore e circense com a capa e a promessa de algo realmente sinistro, mas na verdade a historia vai contar sobre dois amigos, e a chegada de um parque de diversões a sua cidade.
Vamos conhecer os vizinhos e amigos inseparáveis Will Halloway, que nasceu 30 min antes do dia 31 de outubro, e o Jim Nightshade que nasceu justamente nos primeiros minutos do halloween. O livro gira subliminarmente ao redor dessa temática, sempre com algo estranho a espreita relacionada ao dia das bruxas.
As duas crianças tem o costume de ir a biblioteca para ler já que o pai de Will, Sr. Charles é zelador da biblioteca da cidade e apaixonado por livros.
Para a estranheza de todos, e fora de época um parque chega de madrugada, e as crianças mais que depressa vão ver a montagem desse parque e anseiam ver a apresentação! Coisas estranhas começam a acontecer, mas apenas as crianças parecem ver, e o medo toma conta delas ao pensar em contar aos adultos.
Parecendo uma fantasia urbana, que se perdeu em muitos devaneios, a “moral da história” não me surpreendeu, apesar de ter amado os acontecimentos que envolvem o carrossel!
O livro trabalha muito sobre arrependimento, amadurecimento, a necessidade de crescer, e esses elementos a meu ver ficaram muito subtendidos, um dos personagens que mais me incomodou foi o pai do Will, sempre falando em metáforas, muitas vezes incompreensíveis pra mim na narrativa.
Em vários momentos me peguei igual John Travolta olhando de um lado para o outro sem saber que diabos estava acontecendo na história. Uma ótima premissa que pecou muito na execução.
Nota: 2/5⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários