Resenha: Uma Mulher no Escuro - Raphael Montes

agosto 06, 2019



Oi gente?
Turupom?
UMA MULHER NO ESCURO
Autor: Raphael Montes
Editora: (@compahiadasletas)
Eu ainda não estou em sintonia com meu cérebro depois desse livro. Estou muito atordoado para falar desse livro, mas preciso, então bora lá.
Um autor brasileiro que me surpreendeu bastante, o livro já começa bem básico: em 1998 no Rio de Janeiro um homicídio triplo acontece e fica conhecido como crime do pichador pois as vítimas sempre eram encontradas totalmente pichadas de preto.
Victoria Bravo, teve sua família inteira assassinada pelo Pichador, e a garotinha na época com 4 anos foi a única poupada da chacina. Vic cresceu com muitos traumas, perturbada pela forma como perdeu sua família, e sente completo terror da figura masculina.
Depois disso Vic fica sob a tutela de sua tia Emília, uma das pessoas que a personagem tem mais contado desde o crime. Eu ficava apreensivo a todo momento durante a leitura, gente a sensação de que a qualquer momento algo vai acontecer fez com que eu lesse querendo que acabasse logo. Em duas palavras: fantasticamente assustador.
Vic tem dificuldades de se relacionar com outras pessoas, ela mal consegue sair de casa, Raphael criou uma personagem muito complexa, e bem construída, conseguiu com maestria criar uma personagem que parece muito real.
Atualmente frequentando um psiquiatra, Victoria tenta seguir coma vida, e nessa situação ela possui apenas um amigo que ala chama de Arroz, uma amizade que ela faz ser o mais superficial possível.
Um dia o apartamento da Vic é arrombado e uma mensagem aparece pichada na parede escrito: “VAMOS BRINCAR?”
E toda a tragédia macabra do passado volta a assombrá-la, todo o trauma retorna novamente... será que o pichador voltou para agora terminar o serviço depois de todos esses anos? Preciso confessar que fui feito de idiota várias vezes com os plots, não acertei uma. KKKK , olha estou aqui sem saber como lidar com isso. Apenas leiam.
“ELE SABE TUDO SOBRE A VICTORIA, 
E ELA NÃO SABE QUEM ELE É”.
Eu ainda não tinha lido nada do autor e simplesmente quero depois desse devorar tudo dele. E então gente, bora ficar no escuro?
Nota:4.5/5⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários