Resenha: O Bazar Dos Sonhos Ruins - Stephen King

agosto 06, 2019



Oi gente
Turupom?
O Bazar Dos Sonhos Ruins
Autor: Stephen King
Editora: (@editorasuma)
Vocês sabem que se eu não vir pelo menos uma vez falar do mestre King aqui, algo errado não vai estar certo, não é mesmo?
Eu nunca tinha lido livros de contos do Stephen, e fico meio dividido em relação a gostar e não gostar, nem todos os 24 contos me agradaram, mas vamos falar mais um pouco sobre. Esse livro é uma coletânea de contos que o king escreveu durante a sua caminhada como escritor, e inéditos aqui no brasil.
Um ponto que eu gostei bastante durante a leitura, é que cada conto Stephen decidiu iniciar falando um pouco de si mesmo, sobre a escrita do mesmo e a história do processo criativo. O mais legal é o mix de bizarrice desse livro, os contos são bem diferentes uns dos outros, as narrativas se mesclam muito, e foi bem divertido ver isso.
É complicado falar de um livro de contos e evitar dar spoiler, essa é minha dificuldade, mas vou falar rapidamente de dois contos que eu mais gostei!
O melhor para mim foi “O Obituário” com uma pegada forte de suspense e drama, lembra muito a história de Death Note só que bem mais macabro, se você curte vai amar!
“Garotinho malvado”. Gente que conto perturbado, sério. A história se passa em um presídio, quando o detento condenado a pena de morte George Hallas recebe a visita de seu advogado Leonard Bradley, e nessa visita decide contar tudo sobre o crime e o que o incentivou a fazer isso.
Sua infância mudou drasticamente após um garotinho esquisito aparecer, e de tempos em tempos o garoto sempre retornava com a mesma aparência, e para se livrar disso teve de fazer o que fosse possível fazer.
“Vida após a morte”, é um conto que eu achei a execução maravilhosa. Com diálogos bem escritos, e bem profundos, discutira sobre reencarnação e o que acontece do outro lado, e claro, com um toque King de bizarrice.
E se você quer ler a torre negra, leia primeiro, depois leia Bazar, pois tem algumas referências a serie no conto Ur.
Por fim é um ótimo livro, porém como disse nem tudo é maravilhoso, teve alguns contos que eu não entendi galhofas nenhuma, e eu precisava voltar para ver se tinha lido direito.
Nota:3/5 ⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários