Resenha: A Hora Do Lobisomem

julho 25, 2019



Oi gente!
Turupom?
A Hora Do Lobisomem
Autor: Stephen King
Editora: (@Editorasuma
Nota: 4/5⭐
Para os desavisados de plantão a hora do lobisomem é o segundo título lançado na #bibliotecaStephenKing, numa forma de trazer de novo as obras esgotadas do nosso reizinho do terror.
Aqui vamos contar a história sobre uma cidadezinha chamada Taker’s Mill, no Mane (óbvio né, kkkkk). Contada em 12 capítulos separados por meses, vamos presenciar vários ataques de lobisomens aos habitantes desse lugarzinho em plena lua cheia, durante 1 ano.
Achei a construção desse livro bem diferente do que o tio King normalmente faz, parece muito como um conto. (Livro curto do tio King parece até piada, mas acredite são apenas 127 páginas).
A polícia começa a investigar, e suspeitam que seja algum serial killer que só ataca a lua cheia e a população começa acreditar que seja um lobisomem, por causa das mortes brutais.
Uma cidade vivendo com medo constante e os nervos a flor da pele a cada lua cheia. Em julho a gente conhece um deficiente físico que tem um sonho bem simples: que nada estrague os fogos de 4 de julho. Nos fogos ele avista uma criatura, e pasmem: ele não só a ataca como também consegue fugir dela.
Como um cadeirante consegue sozinho fazer uma proeza dessa? É assim que a cidade ganha coragem para enfrentar essas feras!
Tio King conseguiu provar que não precisa de muitas páginas pra escrever uma boa história, e de forma convincente divertir o leitor com muitas mortes e corpos decepados.
Com uma história tão rápida, eu fico receoso de falar mais da narrativa e estragar a experiência de quem decidir ainda ler a obra, mas fiquem espertos, lobisomens sente cheiro do medo.

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários