Resenha: Guerreiros de Marte
julho 25, 2019
Oi gente!
Turupom?
⠀
Guerreiros de Marte
Autor: Paulo H. Carvalho
Editora: (@Skulleditora)
Nota: 3.5/5⭐
⠀
O livro é uma narrativa com uma pitada de suspense e ficção científica, possui alguns momentos de um romance adolescente e o desbravamento de uma bela aventura em que 9 adolescentes tiveram de fugir de seu planeta Marte para encontrar refúgio no planeta terra, pois um grande mal assolaria o seu planeta natal.
⠀
Tudo se inicia com a visita de uma oráculo vinda do futuro, ela trazia consigo uma mensagem de esperança, pois Marte seria atacado pelos Malvinianos, grupo de soldados liderados por Malvin, Zetro e Trevor, eles residiam em Plutão até o momento em que Zetro tomou posse de Marte com a ajuda de trevor e os malvinianos.
⠀
A mensagem da Oráculo Zafine contava os detalhes de uma grande guerra que se iniciaria, os martianos se tornariam cativos de Zetro e deveriam se subjugar as vontades dele.
⠀
Zafine conta toda a visão a Aysa, líder da vila central de Marte, Aysa teve a responsabilidade de convocar 7 homens que as esposas esperavam filhos, mais um casal cuja esposa também se encontrava grávida. Após a mensagem da Oráculo os homens se reuniram para esperar o nascimento dos filhos, eles sabiam que Zafine deveria transportá-los para um outro planeta até que eles completassem uma certa idade para lutarem contra Zetro e os Malvinianos.
⠀
Cada uma das 9 crianças que nasceram e foram deixadas na terra para que país adotivos os criassem, possuía poderes, habilidades muito especiais que futuramente os deixariam aptos a fim de lutarem a favor de seu planeta natal.
Particularmente a narrativa ficou como um livro 6/10, é uma boa história, mas receio pelo autor pela quantidade de personagens no desenrolar da história. Outro fator que não poderia deixar de comentar é que durante a leitura pude evidenciar alguns erros ortográficos: acentuação, palavras, talvez pela edição.
⠀
Contudo, foi uma boa leitura, bem atual, possui algumas quebras de paradigmas sociais e auto aceitação, acho que poderia ter deixado um pouco mais real e que contornasse os desafios encontrados, a fim de viver uma forma mais real, uma vez que o objetivo seria chocar com paradigmas existentes.
0 comentários