Resenha: A Criança do Fogo

julho 25, 2019



Oi gente!
Turupom?
A Criança do Fogo
Autora: S. K. Tremayne
Editora: (@bertrandbrasil
Nota: 2.9/5⭐
Aqui temos um thriller psicológico perturbador, com elementos perfeitos para fazer qualquer um ficar noites sem dormir, no entanto, pecou em alguns pontos que vamos debater, mas antes vamos ao enredo.
Temos a linda Rachel que parece ter conquistado a vida perfeita após se casar com David e ir morar em uma linda casa no vale de Carnhallow na Cornualha junto com seu enteado Jaime. Famosa família da propaganda de margarina.
David é um bem sucedido advogado que perdeu a primeira esposa e luta para manter o legado de sua família vivo, e com Rachel vê uma segunda chance de ser feliz.
Como dito tudo parece incrível, romântico, lindo e feliz, até a bizarrice ter início. Rachel começa a descobrir que a família perfeita que ganhou guarda grandes segredos, e tudo começa desabar, e o sonho da família perfeita se torna um grande pesadelo.
Rachel começa a questionar a misteriosa morte da primeira esposa, e fica ainda pior quando Jaime prevê que sua morte será no natal daquele ano, além de começar a ver sua falecida mãe.
ATENÇÂO: O livro trabalha com elementos delicados que talvez seja gatilho pra você, psicose, suicido, violência doméstica e até abuso sexual.
Porém com tantos elementos o livro peca em uma coisa: Tremayne tentou descrever tantos detalhes as vezes supérfluos pra narrativa que dava a sensação que eles estava enrolando o leitor para ganhar tempo.
E se tratando de um thriller a gente sabe que isso não funciona se não for bem aplicado, além de deixar algumas questões muito importantes em aberto e dar algumas justificativas que pareciam preguiçosas e apressadas. Eu não poderia dar 3, mas seria injusto dizer que foi 2.5, por isso o 2.9.
Um livro cheio de altos e baixos, que em alguns momentos me deixou apreensivo, mas preciso confessar que não ganhou meu coração. Eu pensei em abandona-lo varias vezes, mas segui firme.
E vocês o que acharam? Já leram?

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários