Resenha: Areia Movediça

julho 28, 2019

Oi gente!
Turupom?

Areia Movediça 
Autor: malin Persson Giolito
Editora: (@intrinseca)

Maja Norberg é uma adolescente como qualquer outra, estudando em uma escola igual a todas as outras escolas. Até que um tiroteio dentro da escola ceifa a vida de sua melhor amiga Amanda e seu namorado Sebastian, filho de um dos homens mais podres de ricos da Suecia.
O livro é narrado em primeira pessoa, na visão da Maja o que deu realmente um toque especial a narrativa, acho se não fosse dessa forma não teria tanto impacto como teve.
Maja e Sebastian começam a namorar, os pais dela o adoram, sua popularidade aumenta na escola e tudo parece o próprio sonho adolescente, até o fatídico tiroteio.
Maja está presa a 9 meses e seu julgamento está para começar! O que realmente aconteceu?
O que me surpreendeu muito na narrativa é que esse livro tende muito a uma análise psicológica da situação do que focado no terror ou suspense que eu esperava.
Ninguém sabe ao certo como tudo se desenrolou, mas todos a sua volta já a condenaram, afinal, aparentemente todos da Suécia agora a odeiam.
Eu só achei que o final foi um pouquinho decepcionante. As faginas foram chegando ao fim, e não chegou o desfecho que eu tanto esperava. Fico ainda me perguntando... O que houve?
Talvez a segunda temporada responda.
LIVRO X SERIE
Graças a She-Ra eu consegui ver a série na Netflix a tempo de trazer um livro X série e dizer: É muito fiel ao livro!
O livro alterna entre passado e presente, assim como a série, mas memórias de Maja vemos como a sociedade rica da Suécia vive, pais ausentes, adolescentes sem limites, entupidos de álcool e drogas.
Uma série super rápida de apenas 6 episódios, vale muito a pena ser vista se vocês curtam esse tipo de assunto.

Nota: 4/5⭐


Lembrando que tem uma extensão da resenha lá no blog falando mais sobre o abandono parental, negligência familiar e mais sobre outros assuntos.

#areiamovediça #serie #netflixbrasil#resenhasdoluc

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários