Stranger Things: Raizes do mal – Gwenda Bond

junho 24, 2019


Oi gente!
Turupom?

Stranger Things: Raizes do Mal

Autora: Gwenda Bond
Editora: (@intrinseca
Nota: 3/5⭐



Para a alegria de muitos a nossa linda intrínseca trouxe o lançamento mais aguardado para os apaixonados por Stranger Things: o primeiro livro oficial da série. O romance escrito pela jornalista Gwenda Bond super reconhecida no exterior por fazer narrativas infanto-juvenis ricas em elementos sobrenaturais vai contar toda a história antes da série, então se acalme senta ai que lá vem bomba.

Os acontecimentos narrados no livro datam por volta da década de 70, bem antes da primeira temporada da série,como dito antes, o livro não vai se focar na Eleven, mas sim nos pais dela, Terry e Andrew. Terry que sonha em mudar o mundo, e fazer grandes feitos, acaba tomando conhecimento que alguns experimentos ultra secretos estão sendo feitos em um laboratório de Hawkins e lá conhece o Dr. Brenner, o "pai da Eleven", um sujeitinho como nos já sabemos, muito arrogante. 

Dr. brenner já faz experimentos em outras crianças, e quer avanços no projeto MkUltra de qualquer jeito, mesmo que precise exercer uma posição paterna para as crianças. O livro aborda temas muito importantes, como o patriarcado, o machismo intrínseco da época, e debates maravilhosos ocorrem dentro desses assuntos. Eu comecei a ler o livro e só tinha um medo: QUE O LIVRO NÃO SE SUSTENTASSE SOZINHO SEM A SÉRIE... E foi justamente o que pareceu pra mim. 

Eu entendo como qualquer leitor que a linguagem da literatura é totalmente diferente da linguagem cinematográfica. Foi torturante ver que esse livro não entregou nem 50% do que a série é. O livro fica preso em um limbo narrativo, que roda, roda, e roda e não chega a lugar algum, e em alguns momentos eu só queria que acabasse logo. 

Para ser completamente justo o livro explica perfeitamente ao final como a mãe da Eleven chegou até o projeto e como tudo se desenrolou até a série de fato, porém o arco foi sem grandes emoções. Alguns pontos ainda continuam com interrogações como quem é o Dr. Brenner e como ele adquiriu tanto poder, e acho que com o peso que a série adquiriu, deveriam ter desenvolvido melhor o enredo, e espero que para os próximos livros eles tornem as sequencias de Stranger Things em incríveis "Coisas Estranhas".

A terceira temporada de Stranger Things estreia dia 4 de julho na netflix, então aproveita pra ver o Thriller oficial caso não tenha visto, e deixa ai nos comentários o que você espera dessa temporada!


#demogorgon #dr.brenner #editoraintrínseca #eleven #gwendabond #intrínseca #mundoinvertido #netflix #raízesdomal #strangerthings #strangerthingsraízesdomal #upsidedown #strangerthingsbr #netflixbr

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

4 comentários

  1. Olá! Eu achei muito interessante o livro contar o que aconteceu antes do que é mostrado na serie.Fiquei curiosa para ler.
    Abraços!
    www.vancarlos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, é bom ver a expansão do universo, porém poderia ter sido melhor aproveitado.

      Excluir
  2. Que pena que a narrativa deixou algumas coisas/ações e acontecimentos vagos e sem sentimento. Não assisti ainda a última temporada que lançou recentemente. Quero assistir e ler também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série ta maravilhosa, assisti tudo de uma vez e amei!!!

      Excluir