Resenha: Os Eternos: vol1 - O Legado - Amie Kaufman e Meagan Spoomer

maio 24, 2019


Oi gente!
Turupom?
Os Eternos: vol1 - O Legado
Autoras: Amie Kaufman e Meagan Spoomer
Editora: (@editoramorrobranco) ⠀
Nota: 4/5⭐
O livro Os Eternos "O legado" é uma narrativa de ficção científica, romance, ação e suspense. Tudo se inicia com uma mensagem encontrada pelos seres humanos. Uma raça alienígena que se auto denominam "Eternos", deixara algumas informações criptografadas que dizem respeito a sua história ao declínio. Eles protegiam algo que supostamente determinou-lhes o colapso de sua raça.
O Dr.Elliott Addison, o principal responsável pela decodificação da mensagem, estudou minuciosamente sobra a raça alienígena, colaborou na construção do portal para a planeta dos eternos, cujo nome é Gaia, enviando para lá uma equipe (Explore IV) com a finalidade em obter informações.
O livro demonstra uma realidade preponderante que faz menção aos recursos naturais e energéticos existentes, á terra já estava em colapso, grandes cidades como Chicago se tornaram desertas pela quase inexistência dos recursos.
Gaia era uma suposta luz no fim do túnel, um planeta que órbita um sistema binário de estrelas e que possui diversos templos eternos com intuito em testar aqueles que supostamente seriam dignos de descobrir os segredos guardado e protegido, um mistério que ceifou a vida da equipe Explore IV - uma equipe de cientistas e profissionais que adentraram os templos em busca de respostas e tecnologias para o progresso humano.
Dr. Addison havia decodificado matematicamente uma parte inclusa dentro da mensagem eterna que alertava "perigo", "fim", "Apocalipse". Após a nova descoberta, quis impedir que a entidade governamental, prosseguisse com a ideia de desbravar Gaia sem estudos mais minuciosos.
Uma leitura deliciosa que tem tudo para conquistar os aficionados por ficção científica: contato alienígena, planetas inexplorados, transmissões interestelares. Além de uma maravilhosa personagem feminina! ❤️
Ainda que o romance pareça exagerado, o final foi o que mais achei surpreendente, e muito interessante. Mau posso esperar pela continuação, então morro Branco, no é-nos nessa próxima viagem a esse planeta hostil!

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários