Resenha: O Caso da Mansão Deboen - Edgar Cantero

maio 24, 2019

Oi gente!
Turupom?

O Caso da Mansão Deboen
Autor: Edgar Cantero
Editora: (@intrinseca)
Nota: 4.5/5⭐♥

Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso, que vai contar a história de um cachorro e quatro amigos que são detetives de uma cidadezinha chamada Blyton Hills, e após irem embora da cidade retornam 13 anos depois de terem desvendado seu último mistério: O Caso da Mansão Deboen.
Uma ilha no meio de um lago, onde existe uma mansão em que um homem de vestia de lagarto para roubar a casa, mas será que era apenas isso? Edgar Cantero já começa sua estreia no brasil com um livro maravilhoso e irreverente, com pitadas de humor repleto de referencias a cultura pop e recheado de ironias. O mistério o horror e a comedia foram dosados perfeitamente durante a narrativa o que faz tudo ficar ainda mais divertido.
É uma mistura deliciosa saída direto da década de 90. Uma sensação maravilhosa de estar sentado assistindo Scooby-Doo. Os garotos juntamente com o cachorro eram bem aquela frase bordão do desenho “crianças intrometidas”, desmascarando pessoas que utilizamos do folclore local para se vestirem de monstros e alcançarem seus objetivos. kkkk.
O livro já se passa com os personagens crescidos por volta dos 25 anos, sendo mais voltado para o público jovem adulto pois acaba entrando em assuntos mais pesados como insanidade, suicídio, violência e alcoolismo.
O fato é: existem assuntos inacabados, sobre o que aconteceu na casa, existem pontos que atrapalharam o processo de seguir em frente, e não é mais possível deixar tudo debaixo do tapete e vão se reencontrar e colocar um ponto final na história.
Um suspense descontraído, com amigos, terror, segredos, e uma pitada de romance que sem dúvida ganhou meu coração! É impossível não ler esse livro é ver ele se encaixando perfeitamente como uma obra cinematográfica!
E aí, quem quer ir comigo pra Blyton Hills passar uma noite lovecraftana na Mansão Deboen?

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários