Resenha: A Metade Sombria - Stephen King

maio 24, 2019

Oi gente!
Turupom?

A Metade Sombria
Autor: Stephen King

Editora: @editorasuma
Nota: 4.5/5⭐

Quem aí estava ansioso por esse lançamento? Eu estava mega ancioso por esse livro lindo que hoje faz parte da #BibliotecaStephenKing.

Sua primeira publicação foi em 1989, intitulado "A Metade Negra, esgotando toda suas tiragens no Brasil, e voltando com essa republicação maravilhosa pela Editora Suma!

Pra quem não sabe esse livro contará a história de Thad Beaumont, um escritor que ficou famosíssimo escrevendo thrillers violentos sob um pseudônimo chamado George Stark! Ficou famoso e muito rico com essas publicações, e depois de um tempo um jornalista vigarista chantageia expor a verdade sobre quem é a pessoa por trás de George, já que não era conhecimento público ser um pseudônimo.

Mais que depressa Thad decide expor toda a verdade para a mídia antes que viesse a público, "matando" seu pseudônimo com direito a velório e enterro!

O que Thad não poderia esperar era que Stark não aceitaria ser apagado da história, e retorna dos mortos para se vingar dos responsáveis por sua "morte".

O mais interessante é ver como Stephen King descreveu a si mesmo no personagem, em um período sombrio de sua vida em que teve de lidar com a depressão e o álcool.

Os assassinatos que vão ocorrendo na narrativa são eletrizantes regados de requinte de crueldade e sangue, não se sabe se é um espírito obsessor, se Thad tem uma dupla personalidade, ou realmente existe um assassino imitador a solta.

O fato é: Ele não vai se deixar ser esquecido facilmente, nem que para isso ele precise levar todos para a cova junto com ele.

Eu fiquei apaixonado pela escrita do King nesse livro, a história é envolvente, perigosa, e subliminar em vários sentidos. Para os fãs de Stephen King é uma história que tenho certeza que deveria fazer parte de qualquer coleção de terror de respeito!

E aí o que acharam de a metade sombria?



#ametadesombria #stephenking#livros #amelhorleitura #books #book#read #reading #lovebooks #libro#booklove #booklover #instagood#booklovers #bookstagram #suma

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários