Resenha: A Princesa Prometida - William Goldman
março 24, 2019Oi gente!
Turupom?
⠀
#resenhasdoluc: A Princesa Prometida
Autor: William Goldsman
Editora: (@intrinseca) ⠀
Nota: 3/5⭐
⠀
"Tudo tem limite, até as mentiras que contamos à nós mesmos"
⠀
Tudo se baseia em uma história ficcional baseada em um livro que nunca existiu, sobre supostos fatos históricos que provavelmente também nunca aconteceram.
⠀
Confuso? Completamente.
⠀
A Princesa Prometida conta a história de Buttercup, uma camponesa de beleza inigualável, se apaixona perdidamente pelo humilde Wesley, um rapaz que trabalha na fazenda de seu pai, e por incrível que pareça, ele também a ama.
⠀
Só que como qualquer história de amor, não vai ser tão simplis assim estarem juntos. Uma narrativa repleta de vilões, assassinos, Reis, Príncipes e rainhas, é todos parecem ter um único objetivo: impedir que essa linda jovem fique com seu amado.
⠀
Mentiras, planos secretos, sequestros, tubarões, e muitas outras coisas fora da caixinha vão compor a elegoria cômica de A Princesa Prometida.
⠀
Eu me senti muito incomodado com as intromissões do autor. Do nada ele simplesmente breca a narrativa e começa a dialogar com o leitor. Esse bate papo de narrador e narratário as vezes é desnecessário pra narrativa naquele momento, e em alguns pontos chega até a quebrar o fluxo da história dando uns spoilers, explicando coisas desnecessárias em parentesis como se existia ou não espelho naquela época.
⠀
Nao entendi se a ideia era ser engraçado, mas me irritou diversas vezes, o autor mesmo fala que se encomodar é só pular, mas para aqueles como eu que se distraem facilmente, não vai ser uma leitura fácil de se fazer. (mas depois de um tempo você acostuma)
⠀
Fora isso, A Princesa Prometida trás uma alegoria fantástica com uma roupagem mais real dos clássicos romances de contos de fadas épicos, com duelos de esgrima, gigantes e acredite se quiser até piratas! Me diverti nas aventuras e foi uma leitura satisfatoria!
⠀
⠀
E vocês já sofreram pra viver um grande amor? ⠀
⠀#aprincesaprometida #livros #intrínseca#princesa #tagliteraria #witchcraft
0 comentários