Resenha: Os Prós e os Contras De Nunca Esquecer - Val Emmich

março 24, 2019


Oi gente!
Turupom?

#resenhasdoluc: Os Prós e Os Contras de Nunca Esquecer 
Autor: Val Emmich
Editora: (@intrinseca) ⠀
Nota: 5/5⭐♥️

Nessa narrativa maravilhosa vamos conhecer Joan Lennon, que tem a incrível capacidade de nunca esquecer nenhum aspecto de sua vida. Seja sobre um passarinho vermelho que viu em 29 de abril 2009 ou momentos que ela mesma preferia não lembrar.
Joan não consegue lidar com o fato de que pode ser esquecida pelos outros, e parte em uma jornada para sempre ser lembrada, assim como John Lennon, Joan quer ser lembrada por compor uma música que a faça jamais ser esquecida.
Em contra partida conhecemos Gavin que recentemente perdeu o grande amor da sua vida, e não consegue lidar com as lembranças. O luto o corrói, cada parte da sua vida lembra seu amado, e depois de um surto que o faz quase incendiar sua casa, acaba indo morar com os amigos que são os pais de Joan.
A experiência de ler esse livro foi uma das coisas mais maravilhosas que tive a oportunidade de ter em 2019, ao mesmo tempo que ele aborda o aspecto doloroso da lembrança, ele critica de forma sutil a forma como nos criamos as nossas lembranças, oque damos ou não importância.
No decorrer do livro Joan e Gavin, se juntam para compor uma musica e a conexão improvável dos dois é fantástica, como tudo se conecta e como o imprevisível é fantástico fazem sentido quando juntos.
Eu tive momentos que só queria chorar, a dor do Gavin é tão real que chega a ser palpável, e a inocência da Joan é tão doce que a vontade de protegê-la não cabe no peito.
É uma leitura, doce, intensa, e sem dúvidas necessária para todos aqueles que amam a literatura. Lembranças podem ser dolorosas, mas fazem parte do processo de crescimento e amadurecimento.


#ospróseoscontrasdenuncaesquecer#intrinseca #livro #resenha #tagliteraria#music #cafe #leitura

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários