Resenha: Vampiros: Coleção Sobrenatural — Vol.1
dezembro 26, 2018Oi gente!
Tudo bem?
#Resenhasdoluc: Vampiros – Coleção Sobrenatural – Vol.1
Editora: Avec (@Aveceditora)
Nota:4/5⭐
No livro vampiros, composto por 10 contos macabros narrados por dez autores diferentes nos dão uma prosa rápida e eletrizante sobre esses seres da noite maravilhosos que já caminham a tanto tempo sobre a terra que já perderam toda a inibição e tornaram dominadores da raça humana, muito sedutores e caóticos ao extremo. Foi uma boa leitura.
Cada escritor decidiu ambientar sua história em períodos, época e formas diferentes. Os vampiros era humanos monstros e até em alguns contos eram menos literais. Alguns realmente foram sanguinolentos e no final alguns foram mais atrativos que outros.
É uma coletânea muito boa e rica em detalhes. Porém alguns contos tive a sensação que o escritor se perdeu na história vampiresca digamos assim, por se tratar de contos não se pode ambientar demasiadamente porque senão não sobra muito para a os vampiros kkkk.
Vou listar os três primeiros aqui, e o outros sete vão estar disponíveis lá no blog.
O DIA DA CAÇA, escrito pela Giulia Moon, narra a história de Diego que após entrar em uma biblioteca de livros antigos, é capturado por uma organização que realiza contrabando corpos humanos para alimentar os vampiros no submundo, a sorte ou azar de Diego foi ter a oportunidade de se tornar um deles.
SANGUE E POEIRA, escrito por Fred Furtado, narra uma história que ocorreu no interior do Brasil, na época em que a descoberta de produção de soja estava ganhando notoriedade, e por causa da monocultura intensa acabou causando grande devastação e densas tempestades de poeira, e junto com a tempestade veio um animal sugador de sangue.
O ORQUIDÓFILO escrito por Simone Saueressug, de uma maneira poética, narra em forma diário uma expedição no centro de uma floresta trás de uma orquídea desconhecida, que o orquidófilo anseia dar o nome de sua amada Irani, até que nessa aventura pessoas começam a morrer.
#RESENHASDOLUC #LIVROS#FOTOGRAFIA #vampiros #aveceditora
0 comentários