Resenha: Afilha do Sangue — Anne Bishop
dezembro 26, 2018Oi gente!
Tudo bom?
⠀
#Resenhasdoluc: A filha do Sangue
Editora: Arqueiro (@editoraarqueiro)
⠀
Nota: 4,5/5⭐
⠀
A filha do sangue foi um livro que primeiramente foi lançado pelo selo Saída de Emergência e a história é uma fantasia dark. sendo bem denso, complexo, mas totalmente incrível.
⠀
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.
⠀
O mais legal é que nesse universo são as mulheres que o dominam, as mais poderosas são chamadas de feiticeiras e possuem dons na magia, os homens nesse contexto são apenas escravos sexuais e guerreiros, não tendo muito utilidade.
⠀
O mundo criado no livro é dividido em 3 reinos, o reino natural que é o dos humanos, o sobrenatural que é o mundo dos mortos e o psíquico onde as pessoas escondem suas mentes e praticamente enlouquecem se usarem muito os poderes. Além das pedras em que as pessoas recebem para medir seu poder. E essa pedra que vai determinar sua influência na sociedade.
⠀
É um mundo complexo, tem muito abuso psicológico e físico, pois tanto as feiticeiras como os magos têm medo da Grande Feiticeira da profecia pois ela controlaria todos os 3 mundos, e a única forma de impedir uma bruxa é quebrando-a antes de chegar ao ápice do seu poder.
⠀
Jaenelle é uma criança que tem o dom de andar entre os mundos, um dom invejado por muitos, e precisa ser escondida a todo custo. Um mundo completamente diferente de todas as fantasias que já li. Esse livro é ao mesmo tempo maravilhoso, mas pesado. Me vi perdido em muitos momentos pela quantidade de informações existente, e precisei voltar várias vezes pra entender. Mas o livro me prendeu até a última folha!
⠀
#livros #afilhadosangue
0 comentários