Bate papo sobre o livro: Dezesseis Luas

dezembro 26, 2018

Oi gente!
Turupom?

Hoje vamos bater um papo sobre um livro que li há heras atrás, então bora lá discutir sobre o livro dezesseis Luas da Margaret Stohl e Kami Garcia!

❝Algumas paixões estão predestinadas... outras são amaldiçoadas.❞

Pra quem não sabe #dezesseisluas é um romance da saga #BeautifulCreatureslançado em 2013 pela @galerarecord, e conta a história de Lena uma garota que chega a Gatlin e vai morar junto ao tio em uma casa conhecida com assombrada pelos jovens da cidade. Uma jovem bruxa que irá conhecer Ethan, um garoto que fara de tudo para conquistar seu amor! Um livro cheio de magia, intrigas e ao meu ver totalmente fora da caixinha para a época.

Dezesseis luas fez muito sucesso nos livros, mas foi um fiasco na sua adaptação. Creio eu que as pessoas não estavam prontas para ver uma mulher forte e com poderes, ter um homem humano frágil, e que dependesse dela pra ser salvo dos perigos do mundo sobrenatural.

É acho que nossa sociedade ainda não está pronta para as Girls Power!

(ESPERO QUE ELAS SE APRESENTEM MESMO ASSIM!!!)

Lena Sofre muitos preconceitos na escola por não ser a “garota padrão” normalzinha da escola, e isso fica muito nítido em vários aspectos. E ela odeia ser quem é pois da décima sexta lua, em seu aniversário de 16 anos, será invocada e terá de se entregar ao mundo dos bruxos, onde no ritual de invocação pode ser transformada em uma bruxa das trevas!

Lembra um pouco O Mundo Sombrio de Sabrina? Sem sombra de dúvida. Menos demoníaca, mas lembra sim! Kkkk.

Eu seriamente até hoje não entendo como um filme com uma história tão linda foi flopar com a Viola Davis e Emma Thompson no elenco!

Acho que é uma história incrivelmente maravilhosa que ficou um pouco esquecida, mas decidi trazer para vocês esses livros que tiveram muito hipe em uma época distante e foram esquecidos no tempo!



E vocês, conhecem algum livro que era incrível e flopou na adaptação? Ou algum livro que é ótimo e foi esquecido no tempo?

#livros #bruxas #witch #kdow82

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários