O Mundo Sombrio de Sabrina – Netflix

outubro 27, 2018


     Oi gente! Tudo bom? No dia 26 de outubro a Netflix lançou sua mais nova série original O Mundo Sombrio de Sabrina, a série é composta por 10 episódios de 60 min cada e mais que depressa larguei tudo que estava fazendo e fui assistir.
     Para aqueles que caíram de paraquedas ou querem saber mais sobre o universo, aqui vou explicar tudo que precisam saber. Vocês devem se lembrar das aventuras da bruxa Sabrina que provavelmente ouviu falar pela primeira vez com Sabrina – A Aprendiz de Feiticeira, uma sitcom da década de 90 que era exibida na Nickelodeon aqui Brasil e fazia sucesso na infância de muita gente, mas agora a netflix trás Sabrina em uma nova roupagem bem mais obscura e cheia de novidades.
     Sabrina Spellman é uma personagem dos famosos quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina de Archie Comics criados por Roberto Aguirre-Sacasa. Meio bruxa meio mortal, Sabrina no seu aniversário de 16 anos no mesmo dia do eclipse de uma lua de sangue, terá de assinar seu nome no livro dos bruxos e se render as forças do mal servindo para todo sempre ao Senhor das Trevas tendo de abandonar toda a sua vida humana.

     Divida entre sua vida humana com seus amigos e sua vida de bruxa, ela enfrentará grandes perigos e aventuras para lutar por seus ideias. a Serie é muito diferente daquela da televisão que eramos acostumados.
     Na década de 90 tudo era mais leve e super divertido, aqui a bruxaria tem um preço, e coisas estranhas acontecem,  uma história cheia de assassinatos, gargantas cortadas a canibalismo, compõem a alegoria de o mundo sombrio de Sabrina, então esperem bodes na tela sangue voando, e um pouquinho de gore e adimito, eu fiquei meio chocado com a naturalidade com que tratavam o lado maligno.
    Para os desenformados o universo de Sabrina se relaciona com o mesmo universo de Riverdale nos quadrinhos, mas pelo que parece não haverá crosssover.


     Nessa nova roupagem satã vulgo tinhoso ganha um espaço notável na vida dos personagens, e está em 90% da falas, somos lembrados a todo momento que a devoção e poder das bruxa advêm dele.
Pareceu uma sacada bem interessante, mas chega a ser meio cômico usar satã em todas frases que usamos Deus. como "vai com satã" ou "que satã te acompanhe".

      Os vilões foram muito bem construídos e tem evoluções significativas dentro da narrativa, e eu adorei todos eles, acabam sendo aqueles personagens que odiamos amar.
     A série possui uma trama central e várias subtramas que vão se desenrolando com o passar da narrativa, onde tudo se encaixa.
     Uma das coisas que eu mais senti falta foi dos diálogos irônicos do Salém com Sabrina, aqui ele não disse uma palavra o que foi bem decepcionante diga-se de passagem. Salém ficou em segundo plano a maior parte do tempo, e eu espero que caso tenha uma segunda temporada (ja confirmaram que vai ter sim!) ele ganhe um papel de destaque e comece a falar. Aproveitando essa deixa olha essa foto fofa dele na Premiere da Série, posando para as fotos que lindinho.
     Eu simplesmente fiquei apaixonado pela evolução de todos os personagens e aqui Sabrina  não brinca com magia, ela é uma bruxa de verdade, com feitiços de verdade, e o maligno não fica subtendido nem em segundo plano, ele é o personagem que esta sempre sendo trazido para os holofotes.


     O Mundo Sombrio de Sabrina é uma alegoria incrível que remete a sensação de infância, com um terror super atual, com uma fotografia lindíssima e com debates super atuais sobre machismo, homofobia, descriminação racial,  e empoderamento feminino além de trazer uma crítica grandiosa sobre a religião que deve ser assistido por todos aqueles que amam o terror clássico das bruxas, e querem ter um pedacinho da infância de volta.

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Amei saber o que achou da série, eu amava o seriado da "Sabrina" quando eu comecei a assistir a série pensei "Cada a sabrina que assistia na sessão da tarde" 😂😂😂😂😂 mas eu amei essa série e ansiosa para saber se vai ter uma segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fala, mas amo essa série da netflix! desculpa a demora <3

      Excluir