Resenha: A Lista Negra – Jennifer Brown

setembro 20, 2018


"Aprendi a conter a raiva, a forçá-la para o fundo da minha cabeça, esperando que ela se dissolvesse e desaparecesse. Aprendi a fingir que a raiva já tinha passado."


📚📚 E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. 

Juro que pensava que a lista negra fosse só mais um livro de bullying e drama adolescente, não esperava uma personagem perdida, triste, e sem forças pra continuar fosse se tornar tão forte, decidida, e aprender tanto sobre coisas que achava que já tinha as respostas.



A Lista Negra não é apenas um livro sobre bullying, ou sobre o quanto a escola e a família são difíceis, é sobre olharmos a vida de outra forma, entendermos que os outros também sentem, e nenhuma dor tem maior peso que a outra, que todos possuem histórias, e que apesar de tudo é possível se encontrar no mundo.

Aprendi que não são as circunstâncias que nos fazem ser quem somos, nos como capitães dos nossos navios, controlamos o leme da nossa vida, nós que decidimos o que fazer. Valerie não aprendeu apenas a lidar com a dor, aprendeu que além de ser perdoada pelos outros, a única coisa que precisava realmente era perdoar a si mesma.♥️

Espero muito que vocês tenham a oportunidade de ler esse livro, e se já leu me diz aí como foi.


OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários