Resenha: Estamos Bem – Nina LaCour

setembro 20, 2018

Oi gente!
Tudo bom??

Hoje trago a Resenha de Estamos bem da Nina LaCour | @plataforma21_

“– Termine cada dia e o deixe para trás. Você fez o que podia. Algumas falhas e absurdos sem dúvida aconteceram; esqueça-os assim que puder.”

Em resumo o livro narra a historia da Marin, uma garota que abandona sua vida na Califórnia por não conseguir lidar com seus problemas acreditando que mudar de uma cidade e abandonar família e amigos resolveria seus problemas, até se dar conta que não será capaz de fugir dos seus pensamentos e de si mesma.

A história é bem simples, narrando os pensamentos de Marin no verão de férias, por não aceitar sua sexualidade. O livro é ótimo para ler de uma vez, uma leitura leve e rápida, ótimo para se sair de uma ressaca literária, como ótimas quotes dignas de um novo post (Quem sabe no futuro não é mesmo).

Entretanto, não espere grandes finais ou uma leitura com novos debates sobre a temática, Nina não trouxe nada de revolucionário, Marin é uma personagem Jovem adulta que ainda age como uma adolescente de 15 anos, fugindo dos problemas, ao invés de enfrentá-los, e o livro gira em torno disso (acho que sou eu que já me cansei dessas narrativas), Nina tentou tanto suavizar o fato da personagem ser lésbica que a narrativa ficou sem sabor, deixando o livro a meu ver apenas com um gosto de nada.

O livro não é de tudo ruim, não traz os grandes debates sobre o preconceito, mas coloca em pauta uma das coisas que eu mais achei interessante que de forma sutil, desenvolve a necessidade de nós aprendermos a amar e aceitar quem realmente somos.

Porque assim como a Marin disse: “O problema da negação é que, quando a verdade chega, você não está pronta.”

NOTA:⭐⭐

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários